Depois de perder pro Corinthians, torcida palmeirense destrói restaurante do vice-presidente

Depois de perder pro Corinthians, torcida palmeirense destrói restaurante do vice-presidente

Restaurante Frevo, nos Jardins, pertence a Frizzo e foi depredado

Restaurante Frevo, nos Jardins, pertence a Frizzo e foi depredado

O presidente Arnaldo Tirone e o vice-presidente Roberto Frizzo tiveram que deixar o Pacaembu rodeados por seguranças após a derrota para o Corinthians. E tiveram sorte por não serem agredidos em uma filial do restaurante Frevo, na rua Oscar Freire, nos Jardins, mais de uma hora depois do jogo. O local, que pertence a Frizzo, foi depredado por torcedores.

Tanto Tirone quanto Frizzo estavam na lanchonete, comendo em uma mesa aos fundos. Mas os cerca de oito torcedores que invadiram para destuir a casa não perceberam os dirigentes, de acordo com profissionais do local e pessoas que acompanharam o ato de vandalismo.

Segundo um dos gerentes do Frevo, o restaurante estava lotado, inclusive com a presença de crianças, quando os vândalos deixaram veículos e começaram a quebrar o que viam pela frente. Vasos foram atirados ao chão, o balcão sofreu danos, cadeiras acabaram entortadas e as paredes ficaram marcadas porque os torcedores arremessaram objetos contra elas.

A descrição é de que, no momento do protesto, Frizzo e Tirone até tentaram se esconder, embora não houve espaço para isso. Os vândalos, contudo, pareciam focados somente em quebrar o local que pertence ao vice-presidente de futebol do Palmeiras. Por isso, nem perceberam os dirigentes no local.

Nenhum dos dois reclamou de agressão e, como ocorreu no Pacaembu minutos antes, precisaram da proteção de seguranças e de policiais para saírem do local. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 78º Distrito Policial, na rua Estados Unidos.

Dois policias foram designados para passar a noite em frente ao Frevo da Oscar Freira e outros foram solicitados para proteger a outra filial da rede, na rua Augusta – segundo funcionários, o local não sofreu danos como na Oscar Freire porque todos foram avisados a tempo.

Existe um temor de que novas revoltas violentas ocorreram ao longo da semana. O time só não tem a pior campanha do Campeonato Brasileiro porque conta com uma vitória a mais do que o Atlético-GO e está a oito pontos do Flamengo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A equipe somou apenas 20 pontos em 25 rodadas e tem 13 jogos para evitar a disputa da segunda divisão em 2013.

Fonte: gazeta

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes