Novato, Fábio Santos diz se espelhar em Roberto Carlos

Novato, Fábio Santos diz se espelhar em Roberto Carlos

Goiânia, GO, 17 (AFI) - Uma das novidades na convocação do Brasil para o Superclássico das Américas, o lateral-esquerdo Fábio Santos espera repetir na seleção brasileira algo que fez no Corinthians. Após a saída de Roberto Carlos, ele assumiu a condição de titular do clube do Parque São Jorge. Agora, ele espera seguir os passos do ex-companheiro na seleção.


'Para mim, foi um prazer jogar com o Roberto Carlos, que é meu ídolo. As coisas aconteceram e deram certo, quem sabe posso substituí-lo na seleção, tê-lo como espelho', disse Fábio Santos, revelando a sua inspiração em Roberto Carlos, que defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

Fábio Santos sabe que precisa manter uma regularidade para continuar sendo lembrado por Mano Menezes para a seleção brasileira. 'Sem dúvida, tenho que fazer uma coisa de cada vez, é manter os pés no chão. Atuando no Corinthians, com essa visibilidade, tenho que fazer bom trabalho, brigar por títulos, o objetivo é continuar na seleção brasileira', afirmou.

O jogador também espera aproveitar os próximos dias para apresentar suas virtudes a Mano Menezes, mas evitou se colocar como um concorrente direto de Marcelo, atual titular da lateral esquerda da seleção brasileira. 'Não sei se um ou dois jogos vão definir isso. Venho tentando fazer um bom trabalho no Corinthians, vim preparado para começar jogando, ou no banco, para o Mano conhecer melhor o meu trabalho de perto', disse.

O lateral-esquerdo reconheceu que ser convocado para a seleção brasileira é um dos momentos mais importantes da sua carreira. 'Independentemente do adversário, já é um prazer, um sonho realizado. É um passo de cada vez, primeiramente é fazer um grande trabalho nesses dois jogos', comentou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes