Declaração de Rosenberg faz diretoria entrar em rota de colisão

Declaração de Rosenberg faz diretoria entrar em rota de colisão

Tudo caminhava dentro do planejado pelo departamento de futebol do Corinthians até a segunda-feira à noite. Bastou, mais uma vez, o primeiro vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, soltar outra de suas declarações controversas para tudo ir por água abaixo e irritar, de novo, os dirigentes alvinegros. O suficiente para a alta cúpula entrar em rota de colisão em dias que eram para ser de calmaria no Timão.

Durante toda a semana antes do clássico contra o Palmeiras, do último domingo, os diretores de futebol e a comissão técnica evitaram declarações polêmicas sobre a atual situação do arquirrival e orientaram os jogadores a seguirem a mesma linha. O jogo passou, o Corinthians venceu, as polêmicas, apesar do clima quente durante a partida pela irritação palmeirense por conta da comemoração do gol de Romarinho, foram evitadas e o clube conseguiu se esquivar de um fogo cruzado contra o Palmeiras. Tudo ia bem. Ia. Rosenberg colocou fogo ao provocar o rival e contrariou, de forma veemente, o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

'O que eu quero realmente falar sobre isso não dá para você escrever. Fica difícil de eu falar ou opinar alguma coisa', disse Andrade ao MARCA BRASIL, demonstrando muita irritação em sua voz.

'Nunca é bom. Palhaçada eu também sei fazer. Isso gera violência. É desnecessário. Soma em alguma coisa? Só prejudica', emendou, com uma ar de menosprezo sobre o poder de Rosenberg no dia a dia do futebol corintiano.

'A gente não dá mais bola. Até porque é um ato isolado.'

A revolta do diretor de futebol foi ocasionada pela provocação do primeiro vice-presidente de futebol corintiano ao Palmeiras, pela situação do arquirrival, que está na 19ª colocação no Nacional, a oito pontos do último clube fora da zona do rebaixamento, o Flamengo.

'Campeonato Brasileiro sem o Palmeiras é cortar um pedaço do Corinthians. Nós queremos o Palmeiras disputando a competição. Até porque precisamos dos seis pontos que eles nos dão na tabela', provocou Rosenberg, segunda-feira, durante seminário de marketing na Arena Palestra Itália, que discutiu o futuro dos clubes de futebol.

'E que fique bem claro: essa não é a ideia do departamento de futebol! E o que ele (Rosenberg) falou não representa o Corinthians', disse Roberto de Andrade.
'Ele não convive conosco. Quem toca o dia a dia é quem está todo dia no CT (Centro de Treinamento). Mas ele é o vice e temos que respeitar', emendou o diretor, com a clara sinalização de que a atitude do cartola só traz prejuízos à rotina dentro do clube.

No meio do fogo cruzado, presidente Mário Gobbi tenta apaziguar a situação e minimizou a provocação de seu vice.

'A brincadeira que o Luis Paulo fez, ele fez como torcedor e não como expressão da diretoria do clube. Não era intenção dele falar pelo clube naquele momento. A opinião da diretoria sobre o tema é de total respeito ao Palmeiras', disse Gobbi à reportagem.

O ato isolado de Rosenberg contrapôs o trabalho do departamento de futebol, visto pelo gerente de futebol, Edu Gaspar, como digno de reverências.

'Os jogadores entenderam muito bem o que a gente passou e evitaram polêmicas. Quero parabenizar cada atleta pela atitude que tiveram de não entrar em polêmicas com o Palmeiras. Mostramos um baita comprometimento', concluiu.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 1516º

    Mosqueteiro 390 comentários

    42º. por @mosqueteirojp

    Discordo, acho que tem mais a ver com a índole de Edu e Roberto Andrade do que receio da torcida palmeirense. Provocação(desde que haja amizade e seja feito para promover o jogo) ou apostas entre jogadores, tudo bem. Fico incomodado com algumas frase ditas pelo Rosemberg, exatamente porque não gostaria que um alto membro da diretoria de um clube rival dissesse as mesmas coisas sobre o Corinthians. Creio que tem mais a ver com a índole, caráter e educação da pessoa. Ou até mesmo ingenuidade. Porque, por mais incrível que possa parecer, não vi maldade na fala dele. Foi mais para bancar o engraçadinho mesmo. Mas o Rosemberg torcedor não deve existir em público. Ficar criando animosidade por besteiras, não é bom negócio. Lembremos que o Palmeiras ajudou Andres a boicotar o Morumbi, muito por causa da boa relação de Andres com Beluzzo e Tirone.

  • Foto do perfil de JoseNeto

    Ranking: 603º

    Joseneto 864 comentários

    41º. por @joseneto

    Sem querer provocar a Porcada! Mas cadê aquele site " quando ele cai"? ! Só há uma certeza, que mais cedo ou mais tarde ele cai KKK

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 1792º

    Felipe 328 comentários

    40º. por @felpz

    AHH PARA MAN que Q É ISSO MEU, POHA AGORA ZOAR OS PORCO NÃO PODE NEH? Quando O TIMÃO ESTEVE NUMA PIOR TDO MUNDO ZUAVA E NINGUÉM FALAVA NADA, QUANDO O PRESIDENTE DOS PORCO FALOU: "VAMO MATA OS BAMBI" ninguém FALO NADA TBNM, QUANDO A OOONÇA DO LÉO DO TIMECO DOS BAIAKU FALO que IA PASSAR O CARRO NO BARÇA(KKKKKKKKKKKK REXEI DEMAAAIS) ninguém FALO NADA TBNM NEH, MEEU FUTEBOL É ISSO hoje EM DIA, É PROVOCAÇÃO, DECLARAÇÕES E ETC, TA INCOMODADO PORCADA? CAI DIRETO PRA SEGUNDA DIVISÃO, porque AII NUNGUEM VAI LEMBRAR MAIS D vocês ATÉ você SUBIR, ISSO SE SUBIR!

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5340º

    Rafael 83 comentários

    39º. por @marzaun

    Futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes!
    E numa boa, futebol sem zoação com rival, apostinha pré clássicos com os amigos e declarações polêmicas fica uma verdadeira merda.
    Verdade seja dita, hoje jogador nenhum tem poder pra fazer isso. Sinto saudade é do Edilson que combinava no vestiário quem ele ia canetar e do Velho Vamp que apelidava todo mundo e ainda tirava onda com os cabaças via imprensa.
    Futebol fraco e medroso, esse é o atual cenáriuo brasileiro.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 282º

    João 1575 comentários

    38º. por @barretos

    ZOAÇÃO FAZ PARTE DA BRINCADEIRA! FOMOS ZOADOS E MUITO, QUANDO FOMOS PARA A SEGUNDONA! PORTANTO, NADA MAIS JUSTO QUE AGORA BRINQUEMOS COM OS PORQUINHOS! VAI PARMERA... VAI PRA SEGUNDONA...KKKKKKKKK

  • Foto do perfil de Herbie

    Ranking: 116º

    Herbie 2970 comentários

    37º. por @herbie

    NÃO ENTENDO porque TODO ESSE MI-MI-MI PRA NÃO ZUAR A PORCADA... ELES MESMOS JÁ SE ZOAM!

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 186º

    Flávio 2180 comentários

    36º. por @issao

    O futebol brasileiro está cada vez mais se "azedando".

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 186º

    Flávio 2180 comentários

    35º. por @issao

    Tem isso também. Os caras estão tentando "montar" uma crise a partir dessas situações.

    Foto do perfil de Mosqueteiro

    Mosqueteiro 543 comentários

    19/09/2012 às 13h59 por @timao1977

    Ahhh, só para constar: A fonte é o tal Marca Brasil e o repórter é o tal do Picolli, ambos anti corinthianos natos...

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 11º

    Paulo 15913 comentários

    34º. por @dovahkiin

    Na boa, esse Roberto de Andrade só abre a boca pra falar bobagem. Desnecessário foi o comentário dele. Ao contrário do Rosemberg, esse senhor nunca fez nada significante pelo Corinthians. Talvez o Rosemberg tenha sido um pouco chovinista em seu comentário, mas faz parte do "folclore futebolístico". Agora o comentário do Sr. Andrade de que ele " quer realmente falar sobre isso não dá para você escrever " foi totalmente inconveniente, ainda mais partindo de um sujeito que não faz nada além de aparecer e falar m...!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    33º. por @eduardoalves

    OS DIRETORES DE FUTEBOL DO TIMÃO ESTÃO COM MUITO MEDO (EDU E ROBERTO ANDRADE). ESSE TIPO DE ÉTICA NO FUTEBOL NUNCA VAI DAR CERTO, PALMEIRENSES, SANTISTAS, BAMBIS, FLAMENGUISTAS NUNCA, EU DISSE NUNCA VÃO GOSTAR DE CORINTHIANO E VICE E VERSA, A MENOS QUE ESSE SEJA DA família, AMIGO OW COLEGA DE TRABALHO, DO CONTRÁRIO NENHUM VAI ASSISTIR JOGO AO LADO DO OUTRO E DEIXAR DE COMEMORAR OW ZUAR DEVIDO A ÉTICA E PRA EVITAR POLEMICA OW VIOLÊNCIA... PESSOAS MALDOSAS SÃO ASSIM POR NATUREZA... AGORA SÓ FALTA O ROBERTO ANDRADE FALAR QUE A MARCHA FUNEBRE CANTADA PELOS CORINTHIANOS PARA OS PALMEIRENSES NO FIM DO JOGO É ERRADA E INSTIGA BRIGA DE TORCIDAS, ISSO NUNCA VAI MUDAR, E É DESSE JEITO EM QUALQUER DO MUNDO.