Fifa visita arena do Corinthians e anuncia começo das obras viárias em Itaquera

Fifa visita arena do Corinthians e anuncia começo das obras viárias em Itaquera

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) visitaram hoje (10) as obras da arena do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. O estádio vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil.

Durante a inspeção foi anunciado que na quarta-feira (12) começam as obras viárias na região onde está sendo erguido o estádio. Será feita a ligação entre a Radial Leste e a Avenida Itaquera, a construção de alças de acesso ligando as principais avenidas da região do ABC às rodovias e de uma passarela. As obras, que terão recursos do estado e do município, estão orçadas em R$ 450 milhões, devem ser entregues em março de 2014.
Segundo o Comitê Paulista da Copa, a futura arena do Corinthians está com 49% das obras prontas. “Com quase metade da obra concluída, temos a certeza que tudo terminará no tempo estipulado e que a sede será vista de forma positiva para todos que virem prestigiar a Copa do Mundo em São Paulo”, disse Gilmar Tadeu, secretário municipal de Articulação para a Copa do Mundo. A previsão é que a arena seja entregue em dezembro de 2013.
Os trabalhos de inspeção das 12 arenas que vão receber os jogos da Copa ocorrem a cada seis meses, informou a Fifa. Desta vez, cinco das arenas que estão sendo construídas ou reformadas (Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba) foram acompanhadas de forma virtual, por meio de vídeos, fotos e plantas projetados em uma tela. Já as obras de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e Brasília foram visitadas in loco, o que também deve ocorrer ainda esta semana com as arenas de Fortaleza, Salvador e Recife.

Fonte: Bagarai

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes