Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians e Palmeiras, jovem atacante é aposta do Manchester United

17 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Bruno Gomes já tem contrato com o Manchester  Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minu

Bruno Gomes já tem contrato com o Manchester Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minu

Com apenas 16 anos, o jovem atacante Bruno Gomes já acumula passagens por Corinthians e Palmeiras. Porém, o que chama a atenção no prodígio jogador não são os feitos do passado, mas as perspectivas de futuro: hoje no Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, B9, como é conhecido, faz parte do "projeto Manchester" e pode se transferir para o United, da Inglaterra, já em 2013.

Ano passado, após se destacar na Copa Brasil Votorantim, Bruno chamou a atenção do olheiro do clube inglês no Brasil, John Calvert-Toulmin, que convidou o atacante para fazer parte da parceria do Desportivo com o Manchester. Há alguns anos os Reds selecionam garotos abaixo dos 18 anos e deixam na equipe da Traffic, em período de observação, até que eles atinjam a maioridade, quando as transferências internacionais se tornam legais.

Logo quando surgiu o interesse do Manchester, a família do jogador desconfiou. Porém, ao tomar conhecimento da oferta inglesa, não só largou o Corinthians, time no qual havia chegado há pouco tempo, como recusou proposta de quase meio milhão de reais do Verdão, que o dispensou em 2009, após reformulação nas categorias de base.

- Apostamos no projeto do United. Além disso, tivemos uma má experiência no Palmeiras, que é muito instável. Perdemos agora para ganhar lá na frente - diz Paulo Oliveira, pai do atleta.

Depois disso, a vida de B9 mudou. Além do tratamento diferenciado oferecido pelo clube, com aulas de inglês, treinamentos específicos e até intercâmbio para a Inglaterra (ele já foi duas vezes), Bruno passou a ser empresariado pelo ex-jogador Gilmar Rinaldi, que já agenciou Adriano Imperador e hoje cuida de nomes como Danilo e Fábio Santos, do Corinthians.

- Não estou mais "pegando" atletas, mas o caso dele me chamou atenção. Vi que, para ele, é fácil fazer gol. Além disso, tem boa cabeça, um pai preparado por trás, tem tudo para dar certo - afirma Rinaldi, que há três meses trabalha com Bruno e e projeta um futuro promissor ao atacante.
- Nossa expectativa é que ele "queime" etapas e possa ir em definitivo para o Manchester já no ano que vem - completa o empresário.

Além de Rinaldi e do pai do jogador, Alexis Malavolta gerencia a carreira de B9, tomando cuidados que vão desde a assessoria de imprensa até a captação de patrocinadores.

O sucesso prematuro de Bruno é fruto de dom e treinamento, mas também de um pai "coruja", que, além de não perder um jogo do filho, toma cuidados especiais. Advogado, Paulo prepara o filho para ser jogador de futebol desde os 13 anos, quando o garoto disse que desejava ingressar na profissão.
- A partir daquele momento passei a trabalhar para que esse sonho se tornasse realidade. No começo achavam que eu era louco.

Paulo contratou um cinegrafista para gravar todos os jogos do filho (confira o canal dele no Youtube), se empenhou na busca de um bom patrocinador (ele tem contrato com a Nike), se cercou de profissionais do "mundo da bola", correu - e ainda corre - para providenciar o passaporte europeu para Bruno e se preocupou até com os mínimos detalhes:

- Nas férias vamos sempre viajar para o exterior, comemos a comida local, sempre pensando na adaptação dele no exterior. Nossa meta sempre foi que ele jogasse em um grande centro europeu - comenta o pai.

Hoje, os vídeos de Bruno já são mais vistos na Inglaterra do que no Brasil, revistas europeias passaram a procurá-lo e o garoto é tema de discussões em fóruns sobre o Manchester na internet. Resultado pequeno, para um garoto, de 1,81 metro, que se inspira em Ronaldo e Luis Fabiano e sonha grande:

- Meu objetivo é ser o melhor do mundo - comenta o tímido, mas sorridente, atacante.
Antes de ser o número 1, porém, as metas de B9 são bem mais modestas: a artilharia do Paulista Sub-17 (ele é o segundo colocado, com dois a menos que o líder) e a convocação para disputar o Mundial da categoria ano que vem.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    14º. @eduardoalves em

    Já começou errado, rejeitou o Timão jamais será o melhor do mundo... Tudo isso ae é jogada de empresário...

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 858º

    Fabio 2097 comentários

    13º. @fabinholhp em

    Isto é triste, quero dizer... Quantos moleques da idade dele tem em "várzeas" do Brasil inteiro e que jogam centenas de vezes melhor? Isso se chama empresário, interesse... O cara pode jogar muito, mas não ter empresário, é "esquecido". Pra falar a verdade, quantos Messis podem ter nos nossos campos de várzeas espalhados pelo Brasil minha gente? Se os clubes olhassem esse lado, pode ter certeza que o futebol recuperaria o espírito que tinha antigamente, pois hoje em dia, o que conta é o dinheiro, vira jogador quem tem, ser jogador hoje em dia virou produto, você "compra" uma carreira...

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 174 comentários

    12º. @tiago10 em

    Isso ai se chama empresário.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 99º

    Rogério 8966 comentários

    11º. @fielcuritiba em

    Sério?

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 248º

    Marcos 4955 comentários

    10º. @marcosfox em

    Nada haver isso, mais uma vez eu digo "e empresarios carniceiros" logo logo vão pegar uma mulher de barriga e ver se o menino dá chute de dentro dá barriga se chutar muito vão querer assinar contrato com a mãe antes mesmo do menino nascer o raça viu.