Ex-Corinthians e Palmeiras, jovem atacante é aposta do Manchester United

Ex-Corinthians e Palmeiras, jovem atacante é aposta do Manchester United

Bruno Gomes já tem contrato com o Manchester  Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minu

Bruno Gomes já tem contrato com o Manchester Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minu

Com apenas 16 anos, o jovem atacante Bruno Gomes já acumula passagens por Corinthians e Palmeiras. Porém, o que chama a atenção no prodígio jogador não são os feitos do passado, mas as perspectivas de futuro: hoje no Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, B9, como é conhecido, faz parte do "projeto Manchester" e pode se transferir para o United, da Inglaterra, já em 2013.

Ano passado, após se destacar na Copa Brasil Votorantim, Bruno chamou a atenção do olheiro do clube inglês no Brasil, John Calvert-Toulmin, que convidou o atacante para fazer parte da parceria do Desportivo com o Manchester. Há alguns anos os Reds selecionam garotos abaixo dos 18 anos e deixam na equipe da Traffic, em período de observação, até que eles atinjam a maioridade, quando as transferências internacionais se tornam legais.

Logo quando surgiu o interesse do Manchester, a família do jogador desconfiou. Porém, ao tomar conhecimento da oferta inglesa, não só largou o Corinthians, time no qual havia chegado há pouco tempo, como recusou proposta de quase meio milhão de reais do Verdão, que o dispensou em 2009, após reformulação nas categorias de base.

- Apostamos no projeto do United. Além disso, tivemos uma má experiência no Palmeiras, que é muito instável. Perdemos agora para ganhar lá na frente - diz Paulo Oliveira, pai do atleta.

Depois disso, a vida de B9 mudou. Além do tratamento diferenciado oferecido pelo clube, com aulas de inglês, treinamentos específicos e até intercâmbio para a Inglaterra (ele já foi duas vezes), Bruno passou a ser empresariado pelo ex-jogador Gilmar Rinaldi, que já agenciou Adriano Imperador e hoje cuida de nomes como Danilo e Fábio Santos, do Corinthians.

- Não estou mais "pegando" atletas, mas o caso dele me chamou atenção. Vi que, para ele, é fácil fazer gol. Além disso, tem boa cabeça, um pai preparado por trás, tem tudo para dar certo - afirma Rinaldi, que há três meses trabalha com Bruno e e projeta um futuro promissor ao atacante.
- Nossa expectativa é que ele "queime" etapas e possa ir em definitivo para o Manchester já no ano que vem - completa o empresário.

Além de Rinaldi e do pai do jogador, Alexis Malavolta gerencia a carreira de B9, tomando cuidados que vão desde a assessoria de imprensa até a captação de patrocinadores.

O sucesso prematuro de Bruno é fruto de dom e treinamento, mas também de um pai "coruja", que, além de não perder um jogo do filho, toma cuidados especiais. Advogado, Paulo prepara o filho para ser jogador de futebol desde os 13 anos, quando o garoto disse que desejava ingressar na profissão.
- A partir daquele momento passei a trabalhar para que esse sonho se tornasse realidade. No começo achavam que eu era louco.

Paulo contratou um cinegrafista para gravar todos os jogos do filho (confira o canal dele no Youtube), se empenhou na busca de um bom patrocinador (ele tem contrato com a Nike), se cercou de profissionais do "mundo da bola", correu - e ainda corre - para providenciar o passaporte europeu para Bruno e se preocupou até com os mínimos detalhes:

- Nas férias vamos sempre viajar para o exterior, comemos a comida local, sempre pensando na adaptação dele no exterior. Nossa meta sempre foi que ele jogasse em um grande centro europeu - comenta o pai.

Hoje, os vídeos de Bruno já são mais vistos na Inglaterra do que no Brasil, revistas europeias passaram a procurá-lo e o garoto é tema de discussões em fóruns sobre o Manchester na internet. Resultado pequeno, para um garoto, de 1,81 metro, que se inspira em Ronaldo e Luis Fabiano e sonha grande:

- Meu objetivo é ser o melhor do mundo - comenta o tímido, mas sorridente, atacante.
Antes de ser o número 1, porém, as metas de B9 são bem mais modestas: a artilharia do Paulista Sub-17 (ele é o segundo colocado, com dois a menos que o líder) e a convocação para disputar o Mundial da categoria ano que vem.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes