Site do Chelsea dá grande espaço ao Mundial e chama Corinthians de gigante brasileiro

Site do Chelsea dá grande espaço ao Mundial e chama Corinthians de gigante brasileiro

30 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Chelsea vai representar a Europa no mundial

Chelsea vai representar a Europa no mundial

Historicamente, os clube ingleses não dão muita importância ao Mundial de clubes, mas o Chelsea, possível rival do Corinthians no final do ano, no Japão, parece ter um ânimo diferente para a competição. Uma grande reportagem em destaque no site dos 'Blues' dá o tom da expectativa do time, que fará a primeira aparição no torneio em 2012.

“O Mundial de clubes pode não ter espaço nas manchetes como a Champions League, os principais eventos internacionais e até o Campeonato Inglês. Mas ser coroado campeão do mundo é um feito restrito a poucos times. Com Milan, Internazionale e Barcelona já tendo levantado o troféu, se vencermos no Japão, vamos fazer parte de uma lista de estimados vencedores”, diz o texto no site do Chelsea.

O Corinthians é citado na reportagem como “o gigante brasileiro que venceu a Libertadores em sua primeira aparição na final”. O título corintiano em 2000, no primeiro Mundial organizado pela Fifa, também é lembrado.

A matéria ainda conta detalhadamente a história do Mundial, citando também o desempenho negativo das equipes ingleses na disputa. Antes do Chelsea, outros quatro representantes do país sofreram com adversários sul-americanos.

O primeiro deles foi o Manchester United, derrotado pelo Estudiantes, em 1968. Em 1978 e 1979, o Nottingam Forrest foi campeão europeu, mas não disputou a competição intercontinental. O Liverpool foi vice em 1981, contra o Flamengo e contra o Independiente, 1984, e o Aston Villa caiu para o Peñarol, em 1982.

O primeiro título britânico veio só em 1999, com o Manchester United, contra o Palmeiras. Os ‘Red Devils’, aliás, são os únicos campeões mundiais da Inglaterra, tendo ganhado a taça também em 2008, sobre a LDU.

Fonte: espn.estadao

Veja Mais:

  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes
  • Roger vestiu camisa do Corinthians pela primeira vez nesta sexta-feira

    Roger não joga Copa do Brasil pelo Corinthians; Libertadores, só se Timão avançar às oitavas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes