Campeão mundial, Danilo vê o Timão no caminho certo

Campeão mundial, Danilo vê o Timão no caminho certo

Experiente na disputa do Mundial de Clubes, o meia Danilo salienta que a comissão técnica do Corinthians preparou, com antecedência e de forma bem estudada, o planejamento ideal para o time alvinegro chegar ‘voando’ ao Japão. Ele fala isso com a bagagem de uma conquista - pelo São Paulo, em 2005 - e de quem já vivenciou uma preparação para a disputa da competição.

'Em 2005, o São Paulo deu 15 dias de férias para os jogadores depois que chegamos à zona de conforto no Brasileiro. Isso aliviou muito e fez com que a gente só se preparasse para o Mundial. Valeu a pena. E o Tite disse que pretende fazer o mesmo', destacou o meia, em um bate-papo com o MARCA BRASIL.

'A preparação física para o fim do ano é muito importante. E aqui o pessoal está muito preparado para nos deixar bem', emendou.

O técnico Tite destacou que o planejamento da comissão técnica mudará, e passará a focar apenas na preparação para o Mundial, assim que o clube atingir 45 pontos no Brasileirão - atualmente o Timão soma 35 pontos na tabela.

'Temos que chegar logo a essa zona de conforto que o Tite falou. Quanto antes, melhor. Isso nos deixará pronto para pensar só no Mundial. Foi assim no São Paulo e fez diferença', explicou Danilo, que em 2005, passou por experiência similar no arquirrival sob o comando do técnico Paulo Autuori.

'Estávamos, naquela época, focados como estamos aqui agora. Isso já é muito importante', explicou. E outro trabalho que Danilo destaca que é de suma importância para a plena preparação é dar uma sequência ao time titular nos últimos jogos do Brasileiro.

'Pelo São Paulo, a gente jogou nos últimos quatro ou três jogos (do Brasileiro) como se já estivéssemos no Mundial. Isso fez uma diferença no nosso ritmo de jogo. Aqui temos que fazer a mesma coisa porque ajuda muito.'

Em 2005, o Tricolor usou força máxima, com todos seus titulares em campo, nos últimos três jogos do Brasileirão. No planejamento corintiano, Tite usará sua equipe principal, depois de um foco na preparação física, com folgas de titulares em partidas e trabalhos diferenciados, nos últimos cinco confrontos.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes
  • São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Morumbi

    Comentarista de rádio chama jogadores do Corinthians de delinquentes; clube responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes