Ronaldo com 118kg inicia luta contra balança

Ronaldo com 118kg inicia luta contra balança

Um ano e sete meses depois de anunciar a aposentadoria dos gramados, Ronaldo decidiu resgatar a qualidade de vida perdida após o fim da carreira. Sedentário, o Fenômeno engordou e hoje pesa mais de 118kg. Os reflexos do relaxamento não vêm somente na estética. Com 107cm de cintura, o ex-jogador está com colesterol alto e precisa perder massa corporal. Vendo que não tinha saída, Ronaldo decidiu aceitar o desafio de participar do Medida Certa do Fantástico. Logo no primeiro dia de gravação, o Fenômeno fez uma revelação bombástica: por muitas vezes fugiu do tão odiado teste de resistência quando era atleta profissional.

- Todo ano a gente tinha que fazer isso na pré-temporada, mas, em várias oportunidades eu faltei a essa época. Esse exame é o pior do mundo - brincou o ex-craque.

Feito para medir o esforço físico que o corpo pode suportar, além de avaliar a pressão arterial, o teste de resistência foi uma das três etapas a que o Fenômeno foi submetido em sua primeira semana no Medida Certa. O ex-artilheiro também passou pelo consultório de um nutricionista, além de ter feito uma avaliação física completa.

- Você está com 25,5% de gordura corporal, o que não é ruim para o seu nível de sedentarismo. Confesso que eu esperava um percentual muito mais alto - comentou o preparador físico Marcio Atalla.
A nutricionista Luciana Lancha acompanhou a avaliação e explicou que o percentual relativamente baixo se dá por conta da grande quantidade de massa muscular presente no corpo de Ronaldo.

- Quanto mais massa muscular, maior o seu gasto calórico. Então o pouco de exercício que você comece a fazer, sem dúvida que vai ter um resultado muito rápido - destacou a profissional.

A partir desta semana, Ronaldo será submetido a uma rotina diária de atividades físicas. O Fenômeno também passará por uma reeducação alimentar, com uma dieta com baixo teor de gordura e sem frituras.

Uma das preocupações dos especialistas envolvidos no Medida Certa é fazer com que o Fenômeno perca gordura localizada. Na avaliação corporal, foi detectado que o ex-atacante está com 5cm a mais que o máximo recomendado para as medidas da cintura. Uma das consequências foram os 283 miligramas por decilitro apresentados no exame de colesterol, número um pouco acima do considerado saudável.

- A gordura que você tem está acumulada na cavidade abdominal e é esta que pode aumentar o colesterol e a pressão arterial, além de induzir ao diabetes. O consumo de gordura e álcool na alimentação contribui para isso - frisou o nutricionista Antônio Lancha Junior, que também participou da avaliação.

Além da mudança na alimentação e na rotina de atividades físicas, Ronaldo recebeu a recomendação de largar um hábito nada condizente com a vida de um atleta: o vício do cigarro.
- Parei esse ano. Fiquei cinco meses sem fumar e voltei. Mas agora estou parando de novo, tenho que usar aqueles adesivos. Comecei com 28 anos e parei pela saúde também - contou Ronaldo.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes