Venha fazer parte da KTO
x

Kia Joorabchian sofre derrota em processo de lavagem de dinheiro

7.0 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Kia Joorabchian não pode pisar no Brasil

Kia Joorabchian não pode pisar no Brasil

O empresário iraniano Kia Joorabchian, ex-parceiro do Corinthians, sofreu uma derrota na Justiça brasileira no processo em que é acusado, entre outros crimes, de lavagem de dinheiro, na época em que tinha a MSI.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata, desta segunda-feira. Leia a íntegra aqui:

A defesa de Kia tentava excluir do processo gravações telefônicas, que são usadas pela acusação como provas para tentar a condenação.

O Superior Tribunal de Justiça, entretanto, negou o pedido por quatro votos a um. Mesmo assim, Kia ainda tem trânsito livre dentro do Brasil. A última vez em que esteve no país, inclusive, foi no mês de julho.

Kia foi o homem-forte da MSI, empresa que investiu no Corinthians no meio da década passada. A parceria rendeu a contratação de jogadores como os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que ganharam o Campeonato Brasileiro em 2005 --Andres era diretor de futebol.

Mas também foi alvo de investigação das autoridades brasileiras, que acusaram a MSI de lavagem de dinheiro. Hoje está radicado na Inglaterra.

A parceria entre MSI e Corinthians, que durou de 2005 a 2007, levou o nome do clube paulista às páginas policiais. Integrantes da diretoria alvinegra foram indiciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, enquanto que executivos do fundo de investimento, inclusive Kia, tiveram pedido de prisão decretado.

Fonte: Jornal De Floripa

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bill

    Bill 76 comentários

    12º. @billl29 em

    Erich, eu não sou investigador, mas sei, como todo o povo brasileiro sabe, o que o PT fez na gestão do Lulalá e seus 40 ladrões, e isso se chama MENSALÃO. Se você gosta e acredita em petistas mensaleiros, eu sinto muito. Mas não vou te ofender como você fez com o meu nome. Eu te respeito, cada um tem uma opinião. E eu sei que os eleitores petistas fazem vistas grossas pra esse fato: O MAIOR ROUBO JÁ VISTO NA HISTÓRIA DO Brasil! UMA VERGONHA! Mas... Né! Enfim... Com respeito ao Kia, ele investiu dinheiro no Corinthians, ajudou o Timão sim. E é claro que eu fiquei feliz com o título Brasileiro de 2005! Acompanhei todos os jogos pela TV e pelo rádio -não tive o privilégio de ir aos estádios. Mas, as notícias sobre o caráter desse cara não são boas. O nome do SCCP foi parar na Polícia. Foi uma vergonha! Nosso time querido não é clube de bandido! Ora, bandido tem que ser julgado e preso. Tem instituicão que aceita qualquer dinheiro, não importa a origem. Mas o Corinthians não é assim!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Luciano

    Luciano 3 comentários

    11º. @luciano.alves3 em

    Kia só foi investigado pela globo porque ele ia vender os direitos de televisão para a record em separado do clube dos 13, é o mesmo que o Andrés fez agora e implodiu o clube dos 13, só que dessa vez não foi para a record lol

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael 38 comentários

    10º. @rafael.lego em

    Bom, o que está feito está feito, por mais que a galera tenha raiva dele, vale lembrar que o principal responsável por aquele bandido do Dualib ter saído do Timão foi ele, senão, quem sabe até hoje estariamos preso à aquele safado, Ronaldo jamais teria jogado aqui, jamais teríamos crescido do jeito que crescemos de 2007 até aqui, a Libertadores ainda seria um sonho, em fim, isso foi necessário, de certa forma sou grato a ele, mas se ele deve, tenque pagar também, isso é fato...

  • Foto do perfil de MYRLÉA

    Ranking: 5ª

    MyrlÉa 5402 comentários

    9º. @mercia em

    NÃO GOSTO DE LADRÃO, PRA ME COM CERTEZA LADRÃO E ASSASSINOS MENTIROSOS LEVANTADORES DE FALSO.ANDAM DE MÃOS DADAS, SE OFERECEM ALGO TEM ALGUMA COISAS POR TRAZ, E NÃO É BOA

  • Foto do perfil de MYRLÉA

    Ranking: 5ª

    MyrlÉa 5402 comentários

    8º. @mercia em

    LUGAR DE LADÃO É NA CADEIA, A MAIORIA DOS TORCEDORES NÃO GOSTA DE BANDIDOS.NOSSO TIME NÃO É DE BANDIDOS MAIS DE CIDADÃO DO BEM.BANDIDOS DEVEM SER COBRADOS PARABÉNS Brasil