Corinthians traça meta para os três próximos jogos do Brasileiro

Corinthians traça meta para os três próximos jogos do Brasileiro

Enquanto o Timão não alcançar a 'zona de conforto', terá força máxima no Brasileiro

Enquanto o Timão não alcançar a 'zona de conforto', terá força máxima no Brasileiro

Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

Se vários integrantes da comissão técnica devem se dedicar, nos próximos dias, ao estudo de possíveis adversários no Mundial, os jogadores seguem focados no Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube não alcançar a zona de conforto e acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento, o técnico Tite utilizará força máxima. Com o objetivo de atingir a pontuação de 42 pontos (no mínimo) rapidamente, os três próximos jogos podem ser decisivos. Contra adversários que estão lá embaixo na tabela, Sport, Náutico e Flamengo, a comissão técnica traça o objetivo de somar sete pontos.

'Quanto mais rápido alcançarmos a pontuação que nos dá tranquilidade, melhor. Vamos colocar o que considerarmos nossa força máxima para conseguir os pontos. Se conseguirmos nos três próximos jogos somar sete pontos, seria ótimo', ressaltou Cleber Xavier, auxiliar técnico do Timão.

Com este objetivo de colocar força máxima para poder somar pontos e dar um descanso aos jogadores que estão desgastados de olho no Mundial, a comissão técnica comemorou muito o fato de ter mais duas semanas completas para recuperação e preparação dos atletas.

'Nós teremos um tempo melhor de preparação, isso é fundamental para ter força. Teremos isso antes de enfrentar o Sport e o Náutico. Depois, contra o Flamengo, já entra no ritmo mais curto', destacou.

Uma questão exaltada pelo grupo corintiano é evitar o clima de moleza antes de pegar adversários que vivem uma situação complicada no Brasileiro. O Sport está em 17º lugar e é o primeiro time da zona do rebaixamento. Náutico e Flamengo têm 31 pontos e estão lutando para se distanciarem do perigo.

'Vamos focar primeiramente no confronto com o Sport. Não é porque está em uma situação delicada que é fácil. Independentemente da colocação e da vitória que conseguiram na última rodada (1 a 0 sobre o Coritiba com gol marcados aos 46 minutos do segundo tempo), temos de vencer', ressaltou.

No primeiro turno, contra estes mesmos três adversários, o Timão somou os exatos sete pontos que a comissão técnica traça para o returno. A equipe venceu o Náutico por 2 a 1, no Pacaembu, e o Flamengo por 3 a 0, no Engenhão, além de empatar com o Sport por 1 a 1, na Ilha do Retiro.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes