Corinthians obtém sua carga pedida de ingressos no Mundial

Corinthians obtém sua carga pedida de ingressos no Mundial

O presidente corinthiano espera no mínimo 10 mil corintianos para o Mundial do Japão

O presidente corinthiano espera no mínimo 10 mil corintianos para o Mundial do Japão

Em reunião há pouco em Zurique, a diretoria do Corinthians obteve ontem com a Fifa a cota extra de ingressos que pediu para o Mundial de Clubes 2012. Mas seus torcedores ainda vão ter que esperar até novembro para tentar comprar mais bilhetes para a competição, fora por pacotes. Ou seja, o problema do clube foi resolvido, mas não o de seus fãs.

A carga de entrada conseguida pelos corintianos não foi revelada pela diretoria. Inicialmente, seriam 1 mil por jogo por time. Mas com as cotas extras o total obtido pelo clube pode ficar em até 8 mil para ambas as partidas, segundo apurou o UOL. O Chelsea também obteve mais ingressos.

Esses bilhetes serão usados com prioridades dos departamentos do clube, como futebol, diretoria e outros. Mas uma parte pode ser destinada ao pacote de viagens a serem vendidos para a CVC.

“Saímos com a cota de ingressos na cabeça. Foi atendido. Esses ingressos serão para os diversos departamentos, uso do clube e de seus parceiros", afirmou o gerente de futebol, Edu Gaspar, que informou que a cúpula do clube é quem decidirá como a carga será distribuído e se os bilhetes irão para pacotes. "Não podemos revender esses bilhetes por valores maiores do que os pagos à Fifa."

Ele informou que a Fifa ficou sensibilizada pelo pedido do clube porque viu a grande demanda de bilhetes e pedidos de informações vindo do Brasil na primeira fase de vendas.

Quanto aos torcedores avulsos, a Fifa confirmou a informação ao Corinthians de que uma nova fase de vendas de bilhetes acontecerá a partir de novembro, ainda em data a definir. "Vão nos comunicar as datas. Não falaram em quantidade. Nos próximos dias, devem dar essa data. E ai falaremos aos torcedores", observou Edu. A primeira fase foi encerrada em 23 de setembro, após ser inciada em 9 do mesmo mês.

O problema é que não se sabe quantos ingressos estarão disponíveis. Toda a primeira cota de bilhetes foi vendida no primeiro lote. Para a semifinal, foram comercializados 20 mil bilhetes, sendo 10 mil corintianos.

Os organizadores do Mundial ainda farão um cálculo de cotas para outros times e patrocinadores antes de chegar a um número final. Mas eles já disseram que haverá poucos bilhetes para a final. Para a partida semifinal do Corinthians, haverá um carga ingressos.

Fonte: Primeira Edicao

Veja Mais:

  • Corinthians pode chegar a dez pontos de diferença nesta quarta-feira

    Grêmio empata no Sul e Corinthians só perde um ponto de diferença na tabela; confira

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes