Ex-Corinthians sonha em disputar mundial de clubes em Tóquio

Ex-Corinthians sonha em disputar mundial de clubes em Tóquio

Campinas, SP, 26 (AFI) - O atacante brasileiro Wilson (foto) ex- Corinthians e Sport/PE é um dos principais jogadores da atual Liga Japonesa de Futebol. Defendendo o Vegalta Sendai, o brasileiro está na briga pelo título da competição oriental e, caso conquiste a façanha, disputará o mundial de clubes, em Tóquio, a partir do dia 6 de Dezembro.
Restando oito rodadas para o término do campeonato, o Vegalta Sendai é o vice-líder com 48 pontos, dois a menos que o Hiroshima, líder com 50 pontos.

Titular em 24 dos 26 jogos disputados pelo Vegalta na temporada, Wilson é o artilheiro da equipe com 10 gols marcados. Tanto sucesso na terra do sol nascente fez o brasileiro se tornar ídolo da fanática torcida do Vegalta, que lota os estádios nos jogos do time na Liga Japonesa.

Com passagens pelo Corinthians de 2004 a 2007, Wilson admite que seria um sonho disputar o mundial de clubes em Tóquio e, enfrentar o ex-clube então, seria mais fantástico ainda.
“Esse mundial vai ser visto no mundo inteiro, principalmente no Brasil, pois, se trata de Corinthians. Eu joguei lá e sei como é essa força do clube, da torcida e dos jogadores, mas, poder participar pelo Vegalta e ainda enfrentá-los, seria sensacional”, declara Wilson.

Além do Corinthians, o brasileiro atuou pelo Paulista de Jundiaí, Shaanxi da China e Sport/PE, onde também se tornou ídolo da torcida do Leão da Ilha, pois conquistou títulos e marcou gols importantes contra o próprio Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, a uma da tarde, o Vegalta Sendai joga fora de casa pela 27ª rodada da liga Japonesa de Futebol, contra Shimizu Pulse, uma vitória pode colocar o time de Wilson na liderança da competição, desde que o Hiroshima, jogando em casa no mesmo horário, não vença o Sagan Tosu.

Fonte: FutebolDoInterior

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes