Guerrero e Martínez crescem e Tite ganha opções

Guerrero e Martínez crescem e Tite ganha opções

Guerrero em boa fase. Martínez aproveitando as chances que surgem. Jorge Henrique importante taticamente. Romarinho com estrela. Emerson, então, dispensa comentários. Tite tem diversos nomes para montar o ataque ideal do Corinthians. O duro é saber que, no máximo, três deles serão titulares na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O treinador possui um esquema ideal na cabeça e, se depender da preferência dele, o time jogará com um centrovante. Assim, Guerrero pula na frente por ser o único com essa característica no elenco.

“O time precisava de um pivô, por isso foram me buscar na Alemanha (ele jogava no Hamburgo). Sempre joguei assim e venho trabalhando para ser titular”, explicou Guerrero.

Quem também tem bastante moral é Emerson, autor dos dois gols na decisão da Libertadores. Tite não imagina um time titular sem o Sheik. A questão é que o camisa 11, volta e meia, sofre com lesões e, como o Mundial é curto, não há tempo para recuperações.

Com os dois despontando na briga, resta uma vaga para três jogadores. Martínez, Romarinho e Jorge Henrique estão na disputa. O grande problema, pelo menos para eles, é que Tite pode armar um esquema no qual nenhum dos três atue.

Caso entre com Danilo e Douglas no meio de campo, o treinador fechará uma das vagas no ataque. “Não tem jeito, é esperar pela decisão do Tite”, concluiu Guerrero.

Brasileiro/ Como não há definição sobre quem são os titulares do setor, o Campeonato Brasileiro pode ser determinante para os atacantes. Martínez e Guerrero, por exemplo, vêm ganhando espaço com boas atuações na competição. No último jogo do time, contra o Botafogo, os dois foram fundamentais em campo.

“Para mim, o Campeonato Brasileiro ainda é importante. Principalmente na parte de preparação. Eu quero jogar contra o Sport, fazer três pontos e marcar gols. Para um atacante, é sempre muito importante fazer gols”, disse o peruano.

O problema é que, se Tite for levar em conta só os gols marcados, o time entrará em campo quase sem atacantes. O setor vem decepcionando. Emerson é quem mais balançou as redes no ano: 11 vezes. Romarinho fez cinco gols, Jorge Henrique, três, e Martínez e Guerrero, um.

Fonte: Diario de São Paulo - Blog Do Timao

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes