Tite fica em cima do muro e não defende zagueiro corintiano acusado de agredir

Tite fica em cima do muro e não defende zagueiro corintiano acusado de agredir

O técnico Tite foi instado a se posicionar em relação à acusação contra o zagueiro Wallace que pisou no palmeirense Barcos durante um clássico e será julgado pela Justiça Desportiva. O treinador se esquivou de defender seu atleta, mas disse que os juízes deveriam se atentar para outros casos de agressão no futebol.

Questionado sobre se condenaria o zagueiro, Tite respondeu: “Não sei. Eu vou deixar pras pessoas julgarem e vou aceitar a decisão. Não vou julgar. Mas vou me reservar o direito de observar critério. Teve outros tantos momentos dentro do jogo... Não sei se o ábitro tropeçou, o que houve, mas teve umas situações...”

Tite afirmou que não é contra o uso de imagens de televisão para em julgamentos desse tipo. O árbitro do clássico não viu o pisão de Wallace em Barcos, e o zagueiro foi indiciado com base em imagens analisadas posteriormente.

“Eu não busco das pessoas que sejam infalíveis. Eu não sou, ninguém é. Só busco critério, e isso dá pra gente observar. Se é pra usar tecnologia, faça. Mas se for tecnologia, tem que ser para todos. Se tem punição por vídeo, tem que ter pra todos.”
Na versão corintiana sobre o lance, Wallace foi provocado pelo argentino antes de pisá-lo. O lado alvinegro reclama que o palmeirense não tenha sido acusado de agressão também.

O julgamento do zagueiro foi adiado por conta de uma mudança na denúncia feita e ainda não tem data para acontecer.

O clássico em questão, no dia 16 de setembro, acabou em derrota alviverde. O Palmeiras também perdeu fora de campo já que, também nesta sexta, foi punido com a perda do mando de quatro jogos por não ter podido disciplinar sua torcida. O atacante Luan, expulso, também pegou gancho de três partidas por ter ofendido o árbitro.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 976º

    Fabio 732 comentários

    1º. por @fabiozig

    O LUAN XINGOU O ARBITRO, TENTOU AGREDIR O ROMARINHO...DEU CAUSA AQUELE QUEBRA-QUEBRA TOTAL NO Pacaembu, POIS PASSOU PRA TORCIDA TODA SUA FURIA...E PEGA 3 JOGOS, O SHEIK FEZ PELO MENOS 5% DO QUE O LUAN FEZ E PEGOU 6...DEPARTAMENTO JURIDICO DO CORINTHIANS, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER A VCS:"I N C O P E T E N T E S"