Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Emerson Sheik: 'Tenho bola para jogar na Seleção'

6.0 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Emerson Sheik merecia estar na seleção

Emerson Sheik merecia estar na seleção

Ale Cabral

Em entrevista exclusiva ao Metro, o atacante, que está suspenso pelo STJD e, por isso, não enfrenta o Sport no domingo, no Pacaembu, falou sobre polêmicas, seleção brasileira, seu futuro no Corinthians e a fama de sortudo.

Qual o segredo para ser campeão de quase todas as competições que disputa? Você se considera pé-quente?

O Tite [técnico corintiano] não gosta muito que a gente fale de sorte, ele acredita muito em merecimento. Eu também. Tudo o que eu faço no meu trabalho, faço com muita determinação. Não faço por fazer. Quero ficar na história de todos os clubes que eu passar. O São Paulo foi o único que eu não consegui, mas em todos os outros fui campeão. Futebol não é brincadeira, levo muito a sério. Talvez seja esse o segredo. Quando entro em campo, o bicho tem que pegar.

E o bicho vai pegar no Mundial de Clubes? Como está a cabeça do grupo para a competição?

Não estamos pensando muito nisso agora. A meta agora é o Campeonato Brasileiro. Está cedo para pensar [no Mundial]. É lógico que é o grande projeto do clube neste ano, mas estamos focados no Brasileirão.

Mas vocês não pensam nem um pouco no Mundial?

É natural que se pense, mas nem tanto. Não temos nem tempo para ficar ansiosos, nervosos. O pensamento é o Brasileiro e o treinador deixa isso claro.

Muitas pessoas dizem que você é um jogador que deveria ser convocado para a seleção brasileira. O que você pensa sobre isso? Acredita que tem condições?

Só o fato de o torcedor, o pessoal que curte, entende o futebol, achar que sou capaz de estar lá, fico extremamente feliz. Agora, se tem espaço, se não tem, eu já não sei. Não sei como funciona a cabeça do treinador [Mano Menezes]. Todo treinador tem suas preferências, não tem muito o que falar. É lógico que seria bacana.

Mas você acha que tem capacidade de estar na Seleção?

Sempre acompanhei a Seleção, mesmo quando estava fora, mas, com todo respeito a todos os atletas, até pelo o que fiz nos últimos três anos, eu acho que sim, que seria capaz de estar lá, de representar bem. É lógico que eu me pergunto ‘porque não?’. Tem o fator idade [Sheik tem 34 anos] mas isso nunca pesou para mim. No Corinthians, no Fluminense, no Flamengo, isso nunca pesou, sou elogiado por todo mundo pela entrega, pela determinação. É lógico que me sinto capaz. Mas tem todo o respeito, toda a minha torcida por quem está lá. Tenho bola. O Mano é um dos melhores técnicos que a gente tem. A Seleção está muito bem representada.

Você já atuou pela seleção do Qatar. Isso não seria problema para atuar pelo Brasil?

Embora eu tenha me naturalizado e defendido a seleção do Qatar antes da Copa do Mundo [de 2010], eu já havia jogado pela Seleção sub-17 do Brasil. Então, a Fifa não permitiu que eu jogasse pelo Qatar porque já havia jogado pelo Brasil.

Seu contrato no Corinthians vai até o fim de 2013. Pensa em seguir no clube?

A identificação com o Corinthians, com o torcedor foi muito grande. É lógico que, pelo bom desempenho dentro de campo, é natural que surja o interesse de outras equipes. Mas estou feliz. Vamos ver depois do Mundial para ver os novos planos do Corinthians comigo. As portas estão abertas para a renovação, mas eu prefiro ter cautela. Tenho um grande sonho que é o Mundial. Vamos esperar até janeiro.

Você encerraria a carreira no Corinthians?

Sinceramente? Me adaptei tão bem no Corinthians e, com 100% de certeza, encerraria a carreira no Corinthians, sem sombra de dúvidas. Só não sei quando.

Considera que a suspensão de seis jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi pesada demais [Emerson xingou o árbitro Péricles Bassols na partida contra o Atlético-MG, dia 2 de setembro. Ele já cumpriu três]?

Tenho a grandeza de reconhecer que eu errei. Mas se olhar as imagens de outro atleta que teve a mesma atitude que eu, ele pegou dois jogos. O Corinthians está tentando diminuir. Provavelmente vai, foi injusto. Mas isso é bom. Mesmo um atleta experiente comete erros e foi bom para aprender. Talvez tenha sido punido muito severamente e, com certeza, não vai acontecer novamente.

E quando você provocou os palmeirenses pelo Twitter [após a vitória por 2 a 0, dia 16 de setembro], ficou preocupado com a repercussão?

O futebol está perdendo um pouco da alegria. Daqui a alguns anos, o chapéu, o rolinho, tudo isso vai ser falta de respeito. O bacana do futebol é isso, essa brincadeira do torcedor. Eu lembro do Edmundo, do Viola, do Edílson, do Paulo Nunes, caras que faziam do futebol um parque de diversão. Foi uma brincadeira, jamais desrespeitaria o Palmeiras. O Palmeiras é muito grande e eu, muito pequeno. Acho válida a brincadeira, a tiração de sarro mesmo.

Fonte: Band

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 6677º

    Daniel 291 comentários

    21º. @d.martimiano em

    Se todo jogador de futebol, jogasse com o coração e responsabilidade do Sheik. O futebol seria outro. Mas tem uns caras que mal se vê falar no futebol, e já se acha o cara! Talvez no momento o único obstáculo para ele ser convocado seja a idade. Porque futebol e preparo físico, ele tem de sobra. E como já está montando uma seleção pensando na copa de 2014, talvez até lá, ele esteja um pouco velho para a seleção. Mas futebol é momento. Quem pode garantir que muitos desses que estão sendo convocados não perderão seu espaço! E ele não esteja jogando muito ainda, no tempo da copa?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Bianka

    Bianka 113 comentários

    20º. @bianka.figueiredo em

    Sheik é o Caraaa

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    19º. @eduardoalves em

    Seria ideal na seleção, pena que ele tem nacionalidade do Quatar e já atuou pela seleção principal deles, infelizmente não dá mais para o Brasil.

  • Foto do perfil de Claudenor

    Ranking: 399º

    Claudenor 3782 comentários

    18º. @claudenor.sampaio em

    O Sheik sempre é titular na minha seleção. Ele não pipoca, é o mais argentino dos jogadores brasileiros e decisivo. Merece uma chance independente da idade, até porque está passando pela melhor fase da sua carreira e a copa tá perto.

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 804º

    Flávio 2197 comentários

    17º. @issao em

    Com certeza, tem bola de sobra para jogar na seleção. Seguindo nesse nível, tem que ser titular em 2014. Sem mais.