Duelo contra o Sport tem como foco meta de 45 pontos

Duelo contra o Sport tem como foco meta de 45 pontos

A busca pelos 45 pontos no Campeonato Brasileiro tem novo capítulo na tarde deste domingo para Corinthians e Sport, que se enfrentam no Pacaembu, pela 27ª rodada. Tanto paulistas como pernambucanos sonham em atingir o mais rápido possível o número mágico, entretanto, por situações distintas.

O Timão luta para atingir a meta estipulada por Tite para mudar seu planejamento e focar apenas na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

'Quanto mais rápido a gente chegar aos 45 pontos mais tempo teremos para trabalhar para o Mundial. Nossa ideia é dar um descanso para os jogadores e depois intensificar o trabalho', explicou Tite.

Já o Sport, em situação complicada na tabela, na 17ª colocação, vislumbra a meta como a salvação para fugir de uma eventual queda para a Série B.

O número mágico é visto pelos técnicos Tite e Waldemar Lemos como o ideal para garantir a permanência na primeira divisão nacional. A tarefa alvinegra é mais simples: restam nove pontos, em 12 partidas a serem disputadas. O Sport, por sua vez, precisa de 18 pontos - seis triunfos.

Pelo lado corintiano, Tite se esforça para manter o foco do seu time na busca pelos pontos. O técnico não esconde a dificuldade em motivar o elenco na competição. Por tal motivo sobrou uma dura para o lateral-esquerdo Fábio Santos, que na última quinta-feira afirmou que a equipe tem dificuldade para se concentrar em partidas contra clubes que estão na parte de baixo da tabela, caso do adversário da tarde deste domingo.

'Essa declaração do Fábio vai servir como pauta para a gente avaliar muita coisa. O fogo vai ter de acender de novo. Vocês acham que está tudo tranquilo, mas não veem lá dentro do vestiário o que o técnico faz. Chego em casa e minha mulher fala que parece que está tudo pior agora. Libertadores estava fácil, o cara vinha a milhão, empolgado. Agora, treinador fala ‘Vamos para o pau, vamos brigar’', disse Tite.</CW><CW-11>

O confronto desta tarde tem ainda um tom de rivalidade com o Palmeiras. Caso o Timão vença o Sport ajudará o Palmeiras na tabela, já que o arquirrival corintiano luta contra o clube pernambucano para deixar a zona da degola no Nacional.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

    Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luis

    Ranking: 44º

    Luis 8377 comentários

    2º. por @betofiel

    Põe o sub 17 pra jogar

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 51º

    David 7299 comentários

    1º. por @huracan

    O TIME EM CAMPO ESTA FAZENDO SUA PARTE, AGORA FALTA A DIRETORIA DO TIMÃO, COBRAR DA IMPRENSA QUE ELES DIVULGUEM O NOVO ESTÁDIO DO TIMÃO COM O NOME CORRETO, "ARENA CORINTHIANS", PARECE QUE O TIMÃO "PATENTEOU OU REGISTROU" OS NOMES "FIÉLZÃO E ITAQUERÃO", PARA QUE SÓ POSSAM SER USADOS COM A "AUTORIZAÇÃO DO CLUBE" PORÉM AGORA É A VEZ DO CANAL "SPORTV" USAR O NOME "ITAQUERÃO" PARA ANUNCIAR OS ESTÁDIOS DE ABERTURA E ENCERRAMENTO DO MUNDIAL DE 2014 PARA O PROGRAMA SPORTV REPÓRTER DE 06.10.12, PRECISA PEDIR PARA ELES MUDAREM A CHAMADA DO PROGRAMA COM O NOME SOLICITADO PELO CORINTHIANS "ARENA CORINTHIANS", ISSO NÃO É UMA QUESTÃO DE DIREITO E SIM UMA QUESTÃO DE RESPEITO