Corinthians vai em busca de reforços para próxima temporada

Corinthians vai em busca de reforços para próxima temporada

4.1 mil visualizações 4 comentários Comunicar erro

Tite conversa com integrantes da comissão técnica

Tite conversa com integrantes da comissão técnica

O Corinthians ainda está disputando o Campeonato Brasileiro e tem o Mundial de Clubes da Fifa pela frente, mas mesmo assim a diretoria já está se planejando para a próxima temporada. Apesar de não confirmar oficialmente, o clube busca reforços e o técnico Tite já avisou quais são as prioridades: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante.


Para a defesa, o elenco corintiano conta com Paulo André, Chicão, Anderson Polga, Wallace, Antônio Carlos e Felipe. Os dois primeiros são titulares, mas Paulo André vem se contundindo constantemente nesta temporada. Já Anderson Polga assinou um contrato de risco até o final do ano e depende do 'ok' de Tite para ter seu vínculo prorrogado. Se isso acontecer, a diretoria deve ir em busca de um jogador mais jovem para o setor. Caso contrário, a prioridade será um zagueiro mais experiente.

Um nome que interessa e aparece como boa opção é o do chileno Rojas, da Universidad do Chile-CHI. O zagueiro entrou na mira corintiana em julho, mas a negociação acabou não sendo concluída. Recentemente, o olheiro do Timão, Mauro da Silva, esteve no Chile para analisar mais de perto o desempenho do jogador.

Outro setor que deve ser reforçado é a lateral-esquerda. Fábio Santos é titular absoluto e vem tendo boas apresentações, tanto que foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina, mas precisa de um substituto. O jovem Denner e Chiquinho, contratado recentemente junto ao Ipatinga, ainda não agradaram. Emprestado ao Flamengo, Ramon não deve ser utilizado na próxima temporada.

Já para o ataque, Tite conta com Emerson, Martínez, Romarinho, Jorge Henrique e Paolo Guerreiro. Desses, apenas o último possui as características de um camisa 9, que é de atuar mais dentro da área. A diretoria quer um jogador para fazer sombra ao peruano. Emprestado ao Vitória e um dos artilheiros do time na Série B com seis gols, Élton não deve ser aproveitado pela comissão técnica na próxima temporada, sendo novamente emprestado a outro clube.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Lance entre Ralf e Dudu segue gerando reclamações no Palmeiras

    Palmeiras pede impugnação da final contra o Corinthians; presidente do TJD-SP ironiza

    ver detalhes
  • Novo modelo número 2 será preta com uma espécie de camuflagem

    Novas camisas do Corinthians para temporada 2018 têm fotos vazadas; veja

    ver detalhes
  • Meia tem sido titular da equipe Sub-20 do Corinthians

    Meia-atacante do Corinthians Sub-20 interessa a time português; jogador pode sair de graça

    ver detalhes
  • Oito passos para a conquista do tetra na Copa do Brasil | #44

    VÍDEO: Oito passos para a conquista do tetra na Copa do Brasil 2018 | #44

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes