Corinthians vai em busca de reforços para próxima temporada

Corinthians vai em busca de reforços para próxima temporada

Tite conversa com integrantes da comissão técnica

Tite conversa com integrantes da comissão técnica

O Corinthians ainda está disputando o Campeonato Brasileiro e tem o Mundial de Clubes da Fifa pela frente, mas mesmo assim a diretoria já está se planejando para a próxima temporada. Apesar de não confirmar oficialmente, o clube busca reforços e o técnico Tite já avisou quais são as prioridades: um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante.


Para a defesa, o elenco corintiano conta com Paulo André, Chicão, Anderson Polga, Wallace, Antônio Carlos e Felipe. Os dois primeiros são titulares, mas Paulo André vem se contundindo constantemente nesta temporada. Já Anderson Polga assinou um contrato de risco até o final do ano e depende do 'ok' de Tite para ter seu vínculo prorrogado. Se isso acontecer, a diretoria deve ir em busca de um jogador mais jovem para o setor. Caso contrário, a prioridade será um zagueiro mais experiente.

Um nome que interessa e aparece como boa opção é o do chileno Rojas, da Universidad do Chile-CHI. O zagueiro entrou na mira corintiana em julho, mas a negociação acabou não sendo concluída. Recentemente, o olheiro do Timão, Mauro da Silva, esteve no Chile para analisar mais de perto o desempenho do jogador.

Outro setor que deve ser reforçado é a lateral-esquerda. Fábio Santos é titular absoluto e vem tendo boas apresentações, tanto que foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina, mas precisa de um substituto. O jovem Denner e Chiquinho, contratado recentemente junto ao Ipatinga, ainda não agradaram. Emprestado ao Flamengo, Ramon não deve ser utilizado na próxima temporada.

Já para o ataque, Tite conta com Emerson, Martínez, Romarinho, Jorge Henrique e Paolo Guerreiro. Desses, apenas o último possui as características de um camisa 9, que é de atuar mais dentro da área. A diretoria quer um jogador para fazer sombra ao peruano. Emprestado ao Vitória e um dos artilheiros do time na Série B com seis gols, Élton não deve ser aproveitado pela comissão técnica na próxima temporada, sendo novamente emprestado a outro clube.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terminou a quarta rodada como líder do Grupo A

    Líder do Grupo A, Corinthians termina rodada um ponto atrás do líder geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes