Julgamento do corintiano Wallace é marcado para sexta-feira no STJD

Julgamento do corintiano Wallace é marcado para sexta-feira no STJD

Zagueiro Wallace será julgado na sexta-feira e pode ser mais uma baixa para o técnico Tite

Zagueiro Wallace será julgado na sexta-feira e pode ser mais uma baixa para o técnico Tite

Foto: Gazeta Press

Depois de ficar liberado para enfrentar o Sport no último domingo, após seu julgamento ser adiado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o zagueiro Wallace, do Corinthians, já tem data para sentar no banco dos réus. Isso acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, em sessão da Quarta Comissão, a partir das 14h. Em caso de qualquer suspensão, o defensor alvinegro já passa a ser desfalque na partida de domingo, contra outro clube pernambucano, o Náutico, em partida nos Aflitos.
Após analisar as imagens da partida realizada no Pacaembu, em que o Corinthians saiu com os três pontos após fazer 2 a 0 no Palmeiras, a Procuradoria do STJD decidiu denunciar o zagueiro Wallace, acusado de dar um pisão no atacante argentino Barcos.

Wallace responderia por “ato desleal ou hostil”, com base no artigo 250 do CBJD, e poderia ser suspenso por até três jogos. O defensor do Timão, por não ter sido expulso, poderia desfalcar o elenco nas próximas três rodadas da competição, no caso de punição máxima.

Mas na última sexta-feira, dia 28 de setembro, antes mesmo da leitura do relatório, a procuradora Renata Quadros pediu a palavra. "Pela análise da denúncia que foi elaborada, me parece que houve um equívoco e entendo que o denunciado do Corinthians cometeu infração ao artigo 254-A", disse, se referindo ao artigo que prevê de quatro a 12 jogos, por "agressão física".

João Zanforlin, advogado do Corinthians, pediu então que o julgamento fosse adiado para que a defesa se preparasse com base no novo artigo. A defesa pediu ainda que, com as eleições no fim desta semana, seria difícil viajar para o Rio de Janeiro, e assim fosse analisada a possibilidade de julgar Wallace na outra semana, após as eleições. Mas o pedido não foi aceito e Wallace está na pauta de sexta-feira.

Como Chicão se recupera de lesão e ainda não tem data para voltar, Wallace assumiu a vaga ao lado de Paulo André. No caso de ficar suspenso a partir de sexta-feira, deverá dar lugar a Anderson Polga, que faria sua estreia pelo Corinthians.

Fonte: Justica Desportiva

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes