Com 6 opções, Tite quebra a cabeça para armar o ataque do Corinthians

Com 6 opções, Tite quebra a cabeça para armar o ataque do Corinthians

Romarinho tem aproveitado as chances

Romarinho tem aproveitado as chances

Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia

A cada partida a disputa fica ainda mais acirrada por uma vaga no sistema ofensivo do Corinthians. O jovem Romarinho, contra o Sport, com dois gols marcados, deu mais uma prova para seguir entre os onze titulares até a disputa do Mundial. Contudo, qual o ataque ideal do Timão, já que o técnico Tite nunca teve todos os avantes à disposição depois da conquista da Libertadores?

Com Guerrero muito elogiado por Tite, e Romarinho brilhando, Emerson Sheik ficaria entre os reservas quando puder atuar, livre de sua punição? A dúvida paira na cabeça do técnico a pouco mais de dois meses para a disputa do torneio no Japão. É bom, então, os jogadores correrem contra o tempo para garantirem seu espaço na equipe, já que um dos três perderá a vaga. Isso porque Danilo e Douglas estão um passo a frente dos rivais na briga por posição no ataque. Os dois são hoje peças fundamentais para o esquema alvinegro.

O MARCA BRASIL apurou, com membros da comissão técnica, que a ideia de Tite para formar seu ataque ideal no momento é utilizar Emerson, pela esquerda, e Guerrero, como pivô, além de Danilo, aberto na direita, e Douglas, com o homem de criação. Então, apesar de sua fase de artilheiro, Romarinho pode perder sua vaga no time na possível escalação para a disputa do Mundial. Martínez e Jorge Henrique seguem como opções no banco de reservas.

O peruano Guerrero, que arrancou elogios após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, tem confiança na sua escalação para a disputa do torneio no Japão.

'Chegaremos muito bem ao Mundial. O Tite terá dificuldade em montar o time, tamanha a qualidade dos jogadores. Mas tenho confiança de que consigo uma vaga', disse o camisa 9, que desfalcará o time por três rodadas no Brasileiro (Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro) para defender o Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa 2014.

'A equipe retomou a virtude de saber jogar com uma referência. Ele jogou muito de novo, o que me deixa contente', comentou Tite sobre Guerrero após o duelo contra o Sport.

A boa dor de cabeça de Tite tem mais onze jogos para ser solucionada, e com Romarinho decolando com boas atuações, o bom problema pode aumentar e mudar a ideia atual do técnico corintiano.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes