Corinthians pode ser 'obrigado' a jogar no Acre pelo Brasileirão

Corinthians pode ser 'obrigado' a jogar no Acre pelo Brasileirão

Arena da Floresta é a favorita

Arena da Floresta é a favorita

' O Corinthians pode ter de viajar bem mais do planejava para enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 17 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Raposa recebeu proposta de três cidades para receber o duelo: Rio Branco (Acre), Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Joinville (Santa Catarina).


A possibilidade de jogar fora de Minas Gerais se deve ao fato do clube ter perdido quatro mandos de campo ?' por objetos atirados ao campo pela sua torcida no clássico contra o Atlético-MG. Nos dois primeiros jogos de punição, o time mineiro atuou no Estádio Melão, em Varginha, que fica a cerca de 320 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Um dos fatores que podem influenciar na decisão dos dirigentes cruzeirenses é o financeiro. Atual campeão da Libertadores e segunda maior do torcida do país, o Timão deve atrair um grande número de espectadores em qualquer um dos três estádios.

Acre é o favorito
Quem estaria na frente na corrida para receber Cruzeiro x Corinthians é a capital do Acre. Inaugurado em 2006, a Arena da Floresta tem capacidade para cerca de 19 mil torcedores e chegou a ser um dos pleiteantes a sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

O fato curioso é que a Arena Joinville tem arquitetura parecida com a da Arena da Floresta. No entanto, a casa do JEc possui, hoje, uma capacidade maior. São 22,4 mil lugares e ainda há planos para que o estádio seja expandido para 30 mil pessoas.

O Morenão, em Campo Grande, já é bem mais antigo, já que foi inaugurado em 1971. O estádio, porém, leva vantagem sobre os outros no quesito capacidade. O local pode receber mais de 30 mil pessoas, sendo que seu recorde de público foi no jogo Operário-MS 2 x 0 Palmeiras, com mais de 38 mil pessoas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 1515º

    Mosqueteiro 390 comentários

    34º. por @mosqueteirojp

    Cara, pode crer ! Vi uma matéria na TV Record em que alguns loucos viajaram 60 horas, de Rio Branco até SP, para assistirem o jogo Corinthians 2 x 1 Atlético-MG no Brasileirão do ano passado. O jogo que Adriano fez o gol da vitória nos acréscimos da partida. Coisa de louco mesmo ! Busão, sem conforto nenhum, ar condicionado quebrado, difícil de tomar banho...

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 8 comentários

    02/10/2012 às 20h31 por @lucas.charles

    Pode mandar aqui para o acre aqui também tem maloqueiros se fomos até São Paulo pra assistir o jogo do Timão agora é a vez do Timão vir aqui ganhar essa moral pow vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Mosqueteiro

    Ranking: 1515º

    Mosqueteiro 390 comentários

    33º. por @mosqueteirojp

    Além do Brasil ser muito grande, ainda carece de infra-estrutura, e isso torna se um empecilho para os times visitarem seus torcedores de fora. No entanto, acho que os clubes poderiam tentar valorizar e criar mais empatia com torcedores de outros estados. Não dá para jogar como mandante, sem prejudicar a equipe, fora de SP? Ok, tudo bem, mas poderiam ter estratégias para "ativar" o SCCP, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Não teria como transformar uma liderança ou ídolo (que seja do passado) do Timão em "Embaixador" para viajar estados afora com uma réplica das Taças mais importantes conquistadas pelo time? Claro que teria que ser um lugar de grande concentração de pessoas, tal como um Shopping. Seria uma estratégia para se aproximar dos torcedores de fora de SP. Teoricamente, o Corinthians arrebataria muito "loucos" nessas bandas. E divulgar bastante, pois, só pelo fato do Corinthians contribuir para a cidade ser citada, muitos moradores ficariam admiradas com SCCP.

  • Foto do perfil de Walkíria

    Ranking: 50ª

    Walkíria 607 comentários

    32º. por @valbentoinne

    NÃO FALA ISSO, DIZER QUE UMA CIDADE BRASILEIRA NÃO EXISTE É O MESMO QUE RENEGAR AO SEU PAIS, POIS CADA CIDADE BRASILEIRA É COMO UM MEMBRO QUE SE ARRANCAREM, ACABA COM UM PEDAÇO, POIS CADA CIDADE TEM SUA IMPORTÂNCIA E SUA HISTÓRIA, E SEM ELAS O Brasil NÃO TERIA HISTÓRIA, E SE você NÃO É PATRIOTA, PELO MENOS RESPEITE O Brasil, POIS É VERGONHOSO LER ISSO DE UM BRASILEIRO quando TEM MTOS ESTRANGEIROS QUE RESPEITAM O Brasil E ADORARIAM TER O ACRE COMO PARTE DO SEU PAIS.E CORINTHIANO QUE É CORINTHIANO NÃO RENEGA FIÉIS CORINTHIANOS SEJA DE QUAL PARTE DO MUNDO PRINCIPALMENTE DO Brasil, você DEVE SER ANTI.

    Foto do perfil de Jhonny

    Jhonny 11 comentários

    02/10/2012 às 23h26 por @jhonny.castanha

    Isso é fake o acre não existe

  • Foto do perfil de Walkíria

    Ranking: 50ª

    Walkíria 607 comentários

    31º. por @valbentoinne

    Rapaz, sou corinthiana roxa, desde meus 8 anos, e sou do interior do rio de janeiro(campos dos goytacazes)nunca fui a São Paulo, e nem por isso me acho menos corinthiana, Timão pra mim vem em 1º, 2º e 3º único lugar, pra mim não importa de qual cidade o Timão é, pois é Brasil, e eu sou brasileira, e o Timão é o time pelo qual me apaixonei, NÃO SOU BAIRRISTA E muito MENOS REGIONALISTA, O QUE SEI É QUE SOU BRASILEIRA E O TIMÃO É Brasil, É EU NÃO TÔ SOZINHA AQUI EM CAMPOS-RJ E NA CAPITAL DO RIO TEM MTOS CORINTHIANOS NASCIDOS AQUI, MAIS INFELISMENTE A IMPRENSA DA CAPITAL É BAIRRISTA AO EXTREMO, COLOCAM O FLAMERDA AO EXTREMO, QUANDO A REALIDADE AQUI NÃO É ESSA, MAIS ELES MAQUEAM TUDO, ASSIM COMO A REDE GLOBO, MSM ASSIM DOU O MEU JEITO PRA ASSISTI AOS JOGOS DO TIMÃO PELA RADIA OU INTERNET, ABRAÇOS NAÇÃO DO ACRE, MS E TODO Brasil, POIS JUNTOS SOMOS UM SÓ, IRMÃOS CORINTHIANOS AQUI E EM QUALQUER LUGAR.VAI CORINTHIANS, Brasil!

  • Foto do perfil de Jhonny

    Jhonny 11 comentários

    30º. por @jhonny.castanha

    Isso é fake o acre não existe

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 8 comentários

    29º. por @lucas.charles

    Alias numca vieram aqui nê, acre fiel vai representar muito bem na nação corinthiana.vai Corinthians

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 8 comentários

    28º. por @lucas.charles

    Pode mandar aqui para o acre aqui também tem maloqueiros se fomos até São Paulo pra assistir o jogo do Timão agora é a vez do Timão vir aqui ganhar essa moral pow vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Christian

    Ranking: 3951º

    Christian 127 comentários

    27º. por @christian.dainer

    Últimos jogos do Timão aqui em Campo Grande:

    Cene 0 x 3 Corinthians - Amistoso 26/04/2008
    Misto - MS 0 x 2 Corinthians - Primeiro Jogo do título da Copa do Brasil 2009 15/04/2009
    Comercial - MS 0 x 6 Corinthians - Amistoso 07/07/2010

    Jogos sempre com o Morenão lotado.

  • Foto do perfil de Léo

    Ranking: 646º

    Léo 821 comentários

    26º. por @leonardosoares

    O CORINTHIANS PODE JOGAR EM QUAISQUER LUGAR DESDE AONDE O SOL NASCE ATÉ AONDE ELE DORME CORINTHIANO TEM NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO!

  • Foto do perfil de Bauer

    Ranking: 664º

    Bauer 797 comentários

    25º. por @bauer

    4 hrs de viagem na 1ª classe mata alguém? O que você me diz dos boleiros baladeiros que varão a noite na cachaça e no dia seguinte estão treinando ou jogando

    Foto do perfil de Herbie

    Herbie 2970 comentários

    02/10/2012 às 17h03 por @herbie

    Fernando, CONCORDO CONTIGO QUANTO AOS TORCEDORES, MAS você QUE PERCEBER QUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL JOGAR, POR EXEMPLO, NO ACRE NA QUARTA, EM SP NO DOMINGO, NO MT OUTRA QUARTA, EM SC NO OUTRO DOMINGO...