Advogado do Timão revela estratégia para livrar Wallace de gancho

Advogado do Timão revela estratégia para livrar Wallace de gancho

364 visualizações 7 comentários Comunicar erro

Wallace pode pegar gancho de até 12 jogos

Wallace pode pegar gancho de até 12 jogos

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

João Zanforlim. Um personagem que vive nos bastidores do Corinthians ganhou um grau de importância na reta final do Brasileirão. Depois de trabalhar na defesa de Emerson Sheik, o advogado terá mais uma missão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva: defender Wallace. O zagueiro será julgado nesta sexta-feira, por uma agressão ao atacante Barcos, do Palmeiras. Indiciado por uma imagem da televisão, o defensor pode pegar até 12 jogos de gancho. Para isso, o departamento jurídico defende a tese de que o árbitro da partida não puniu na hora porque não ocorreu a agressão no lance.

'Vamos pedir a absolvição do Wallace porque o juiz não puniu o jogador no lance sequer com o cartão amarelo e não relatou na súmula. A imagem pode dar uma impressão diferente. Se o tribunal decidir com base na imagem, a punição desvaloriza o poder do árbitro', afirmou João Zanforlim em conversa por telefone com o MARCA BRASIL.

Criticado pelo STJD por não levar Emerson ao tribunal, o advogado desta vez pretende conduzir Wallace para a sessão. Na opinião de Zanforlim, as declarações de jogadores e do técnico Tite, assumindo que o zagueiro errou ao revidar as agressões de Barcos, não vão pesar contra.

'Isso não vai ter peso no julgamento, mesmo porque não vi essas imagens do Tite', afirmou o advogado, que descarta pedir o indiciamento do palmeirense.

'Não cabe ao Corinthians apresentar denúnica. Se a procuradoria olhou o caso do Wallace, cabe a ela examinar o outro jogador envolvido', ressaltou.

Além do caso de Wallace, Zanforlim representará o Corinthians no julgamento do recurso da punição de Emerson na próxima quarta-feira. O novo julgamento pode diminuir a pena e permitir que o atacante enfrente o Flamengo ou pode aumentar a punição com mais 15 jogos de gancho.

'Mas nunca vi aumentar assim', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes