Advogado do Timão revela estratégia para livrar Wallace de gancho

Advogado do Timão revela estratégia para livrar Wallace de gancho

Wallace pode pegar gancho de até 12 jogos

Wallace pode pegar gancho de até 12 jogos

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

João Zanforlim. Um personagem que vive nos bastidores do Corinthians ganhou um grau de importância na reta final do Brasileirão. Depois de trabalhar na defesa de Emerson Sheik, o advogado terá mais uma missão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva: defender Wallace. O zagueiro será julgado nesta sexta-feira, por uma agressão ao atacante Barcos, do Palmeiras. Indiciado por uma imagem da televisão, o defensor pode pegar até 12 jogos de gancho. Para isso, o departamento jurídico defende a tese de que o árbitro da partida não puniu na hora porque não ocorreu a agressão no lance.

'Vamos pedir a absolvição do Wallace porque o juiz não puniu o jogador no lance sequer com o cartão amarelo e não relatou na súmula. A imagem pode dar uma impressão diferente. Se o tribunal decidir com base na imagem, a punição desvaloriza o poder do árbitro', afirmou João Zanforlim em conversa por telefone com o MARCA BRASIL.

Criticado pelo STJD por não levar Emerson ao tribunal, o advogado desta vez pretende conduzir Wallace para a sessão. Na opinião de Zanforlim, as declarações de jogadores e do técnico Tite, assumindo que o zagueiro errou ao revidar as agressões de Barcos, não vão pesar contra.

'Isso não vai ter peso no julgamento, mesmo porque não vi essas imagens do Tite', afirmou o advogado, que descarta pedir o indiciamento do palmeirense.

'Não cabe ao Corinthians apresentar denúnica. Se a procuradoria olhou o caso do Wallace, cabe a ela examinar o outro jogador envolvido', ressaltou.

Além do caso de Wallace, Zanforlim representará o Corinthians no julgamento do recurso da punição de Emerson na próxima quarta-feira. O novo julgamento pode diminuir a pena e permitir que o atacante enfrente o Flamengo ou pode aumentar a punição com mais 15 jogos de gancho.

'Mas nunca vi aumentar assim', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes