Zizao luta para ir ao Japão, mas não para jogar

Zizao luta para ir ao Japão, mas não para jogar

A pedido do marketing, Corinthians estuda levar Zizao para o Mundial de Clubes. Mas Tite nem cogita incluir o chinês na lista dos 23 inscritos

Não é para jogar bola, mas o Corinthians deve levar Zizao ao Mundial de Clubes. O departamento de marketing gostaria que o atacante chinês, que ainda não fez nenhuma partida pelo time, fosse inscrito na competição da Fifa.

O argumento é óbvio: um oriental, disputando torneio no Japão, poderia colocar o Timão ainda mais sob os holofotes. Tite nem cogita a possibilidade.

Ele já deixou claro que não pretende utilizar o atleta nem mesmo na reta final do Brasileiro. Jogos que serão usados para fechar a lista dos 23 escolhidos para a viagem.

“Para dizer a verdade, ele não é ruim. Está no nível de alguns outros atacantes”, disse ao DIÁRIO um integrante do elenco, em conversa informal.

Mesmo se não for inscrito, Zizao pode embarcar. Depende de quantos quartos de hotel e passagens o clube terá à disposição. O gerente de futebol, Edu Gaspar, viaja ao Japão no próximo dia 6 para definir detalhes.

A opinião do vice-presidente Luiz Paulo Rosenberg é de que a presença do chinês poderia aumentar a exposição do Corinthians não apenas na Ásia, mas em alguns países da Europa. Como a Inglaterra, por exemplo. Na parte da geopolítica, chamaria mais a atenção porque Japão e China estão em crise diplomática por causa do controle de um conjunto de ilhas no Pacífico.

Ano que vem/ Os argumentos marqueteiros não convencem Tite. Para o técnico, a chance do chinês pode aparecer só no Paulistão de 2013, quando a maioria dos titulares será poupada. Até hoje, ele não digeriu muito bem a maneira como a contratação foi feita. Muito mais como um golpe publicitário do que pela qualidade técnica. Na última entrevista coletiva, quando questionado sobre Zizao, exaltou Giovanni, que será escalado para jogar contra o Náutico, amanhã.

Na lista de preferências, Chiquinho, que chegou recentemente, vindo do Ipatinga, deve entrar em campo antes do chinês. Mesmo só treinando e acumulando contusões, Zizao é destaque. Quando há notícias a respeito do até hoje pouco conhecido jogador, a audiência dos sites brasileiros explode e as notas sobre ele estão entre as mais acessadas. Parte da diretoria acredita que essa audiência pode ser multiplicada — e internacionalmente — com a presença dele no Mundial.

Mesmo que seja para fazer apenas figuração.

Fonte: Diario de São Paulo

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Caiolucena

    Ranking: 2509º

    Caiolucena 246 comentários

    3º. por @soufiel26

    Ue ! Então vão continua a fazer o cara de palhaco e isso, mesmo e?
    porque caramba qrem levar o cara só pra fica de enfeite, mais meu deus dos ceus, se e pra fazerem isso, como ele melhor dispensar e mandar o zizao porque cara isso e uma baita de um palhaçada e falta de consideracao por ele que se esforca a bessa, então pra mim acho que tá na cara que seu Tite não da a mínima para o talento dele, porque caramba o adriano que era o adriano jogo algumas partidas e ainda foi embora do Corinthians, então porque não manda o cara embora e acaba logo de vezes com esssa palhacad tdo com o zizao, meo, pow, brincadeira sem nocao de uma diretoria com esta...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 178º

    Marcelo 2359 comentários

    2º. por @marcelo.franco

    Espero que o Tite tenha força para dizer não a essa ideia ridícula do Marketing, Já naufragaram com essa contratação e agora querem tentar salvar fazendo o cara ir para o mundial. Lembrem que alguém em condições perderá a vaga. Se levando o mundial a sério já é difícil ganhar, se começarem com essas palhaçadas vai ficar impossível.

  • Foto do perfil de Genilson

    Ranking: 730º

    Genilson 792 comentários

    1º. por @morrediabo

    Tite! Leva o Chineizinho!