Venha fazer parte da KTO
x

Danilo já pensa nas férias do Corinthians

795 visualizações 2 comentários Reportar erro

Danilo estará em campo neste sábado no Recife. Se o Corinthians derrotar o Náutico, às 16h20, no estádio dos Aflitos, vai chegar a 42 pontos. Estará a apenas três da meta dos 45, que vai resultar em folga prolongada para os principais integrantes do elenco. O meia-atacante não vê a hora de isso acontecer. Precisa dar um trato no apartamento onde mora, na capital.

“Lógico que vai ser bom. Estou com um apartamento aí e preciso fazer algumas coisas. Vou aproveitar. Vai ser um descanso importante”, disse Danilo na última sexta-feira pela manhã, citando a rápida reforma que precisa ser realizada no imóvel.

Não vai ser tranquilo. Dos 34 pontos conquistado pelos pernambucanos, 29 foram em casa. Mas, para quem deseja ficar descansando por algumas rodadas, se conseguir um bom resultado no Recife, melhor.

“Eles sabem usar muito bem as armas que possuem: o calor, a condição do gramado e a força da torcida. Mas o Corinthians é fiel a uma maneira de jogar dentro ou fora de casa e tem tido sucesso assim”, afirmou Danilo, de olho na vitória e na compra de pisos e azulejos.

Outros planos/ Outros atletas mais presentes na temporada também esperam pelas folgas. Alessandro diz pensar apenas em descansar. Fábio Santos brinca que vai se concentrar em trocar fraldas do filho Leonardo, nascido em novembro do ano passado. Emerson Sheik, que não joga por causa de suspensão, deverá ir para o Rio de Janeiro. Se é o que faz quando tem apenas algumas horas disponíveis, imagine, então, com dias inteiros sem qualquer compromisso profissional.

Os 45 pontos são almejados por Tite para livrar completamente o Corinthians de qualquer possibilidade de rebaixamento. Que sábado já é bem remota. Os próprios jogadores têm se queixado da falta de adrenalina, porque as partidas do Campeonato Brasileiro são meros amistosos para a equipe. A não ser a conquista do título, não há objetivo atraente. “Não precisa ser como na reta final da Libertadores, quando a pressão era enorme. Mas a gente fica agora esperando pelo Mundial”, constatou Fábio Santos.

Risco de queda não existe, na verdade. O treinador traçou apenas um objetivo para tentar motivar seus comandados. Nem que seja para conquistar alguns dias de descanso. Algo raro no meio de um campeonato exigente (na parte física) como o nacional. A não ser os lesionados (como Chicão) e os suspensos (Romarinho e Sheik), todos os titulares estão escalados para o jogo de sábado.

Com uma vitória, Danilo fica a três pontos da reforma do apartamento...

Fonte: DiarioDeSP

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: