Danilo já pensa nas férias do Corinthians

Danilo já pensa nas férias do Corinthians

Danilo estará em campo neste sábado no Recife. Se o Corinthians derrotar o Náutico, às 16h20, no estádio dos Aflitos, vai chegar a 42 pontos. Estará a apenas três da meta dos 45, que vai resultar em folga prolongada para os principais integrantes do elenco. O meia-atacante não vê a hora de isso acontecer. Precisa dar um trato no apartamento onde mora, na capital.

“Lógico que vai ser bom. Estou com um apartamento aí e preciso fazer algumas coisas. Vou aproveitar. Vai ser um descanso importante”, disse Danilo na última sexta-feira pela manhã, citando a rápida reforma que precisa ser realizada no imóvel.

Não vai ser tranquilo. Dos 34 pontos conquistado pelos pernambucanos, 29 foram em casa. Mas, para quem deseja ficar descansando por algumas rodadas, se conseguir um bom resultado no Recife, melhor.

“Eles sabem usar muito bem as armas que possuem: o calor, a condição do gramado e a força da torcida. Mas o Corinthians é fiel a uma maneira de jogar dentro ou fora de casa e tem tido sucesso assim”, afirmou Danilo, de olho na vitória e na compra de pisos e azulejos.

Outros planos/ Outros atletas mais presentes na temporada também esperam pelas folgas. Alessandro diz pensar apenas em descansar. Fábio Santos brinca que vai se concentrar em trocar fraldas do filho Leonardo, nascido em novembro do ano passado. Emerson Sheik, que não joga por causa de suspensão, deverá ir para o Rio de Janeiro. Se é o que faz quando tem apenas algumas horas disponíveis, imagine, então, com dias inteiros sem qualquer compromisso profissional.

Os 45 pontos são almejados por Tite para livrar completamente o Corinthians de qualquer possibilidade de rebaixamento. Que sábado já é bem remota. Os próprios jogadores têm se queixado da falta de adrenalina, porque as partidas do Campeonato Brasileiro são meros amistosos para a equipe. A não ser a conquista do título, não há objetivo atraente. “Não precisa ser como na reta final da Libertadores, quando a pressão era enorme. Mas a gente fica agora esperando pelo Mundial”, constatou Fábio Santos.

Risco de queda não existe, na verdade. O treinador traçou apenas um objetivo para tentar motivar seus comandados. Nem que seja para conquistar alguns dias de descanso. Algo raro no meio de um campeonato exigente (na parte física) como o nacional. A não ser os lesionados (como Chicão) e os suspensos (Romarinho e Sheik), todos os titulares estão escalados para o jogo de sábado.

Com uma vitória, Danilo fica a três pontos da reforma do apartamento...

Fonte: DiarioDeSP

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes