Dirigentes embarcam neste domingo para conhecer rota do Mundial

Dirigentes embarcam neste domingo para conhecer rota do Mundial

A diretoria do Corinthians conhecerá no início da próxima semana os locais de concentração e treinamento da equipe no Mundial de Clubes. O gerente Edu Gaspar e o supervisor Saulo Magalhães embarcam neste domingo para realizarem exatamente a viagem que atletas e comissão técnica farão a partir do dia 4 de dezembro.
Os dirigentes seguem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde os corintianos dormirão por uma noite. Em virtude da longa viagem, o clube optou por fazer uma parada no Oriente Médio ao invés da Alemanha, como optou o Santos na edição do ano passado.
Depois disso, a dupla continua a viagem direto para Tóquio. Já no Japão, de trem-bala, eles se deslocarão até a cidade de Toyota, palco da estreia, dia 12 de dezembro, para conhecer hotel, local de treinamento e o estádio que será utilizado na competição.
A mesma inspeção será feita em Yokohama, local da decisão e da disputa de terceiro lugar, ambos dia 16. A viagem também será feita por trem-bala. Caso os dirigentes reprovem algum local, terão de encaminhar um ofício à entidade que controla o futebol solicitando a alteração. No entanto, isso é pouco provável na visão dos corintianos.
A visita aos locais servirá para o Corinthians concluir todo o planejamento estratégico da viagem. O clube ainda não sabe se precisará levar alimentos com a delegação. Os hotéis receberão os cardápios elaborados do clube para tentarem se adequar.
No fim de novembro, pouco antes de a delegação embarcar, a nutricionista Christine Nunes e o observador Mauro da Silva viajarão ao Oriente. O ex-ponta-esquerda, campeão brasileiro em 1990, será o espião para o técnico Tite conhecer os possíveis adversários nas semifinais.

Fonte: GloboEsporte

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Victor Hugo, do Palmeiras, deu uma cotovelada no rosto de Pablo, do Corinthians

    Sem bola, Victor Hugo dá cotovelada em rosto de Pablo

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • TV fez leitura labial do quarto árbitro

    TV faz leitura labial de quarto árbitro: 'Não foi o Gabriel'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes