Dirigentes embarcam neste domingo para conhecer rota do Mundial

Dirigentes embarcam neste domingo para conhecer rota do Mundial

A diretoria do Corinthians conhecerá no início da próxima semana os locais de concentração e treinamento da equipe no Mundial de Clubes. O gerente Edu Gaspar e o supervisor Saulo Magalhães embarcam neste domingo para realizarem exatamente a viagem que atletas e comissão técnica farão a partir do dia 4 de dezembro.
Os dirigentes seguem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde os corintianos dormirão por uma noite. Em virtude da longa viagem, o clube optou por fazer uma parada no Oriente Médio ao invés da Alemanha, como optou o Santos na edição do ano passado.
Depois disso, a dupla continua a viagem direto para Tóquio. Já no Japão, de trem-bala, eles se deslocarão até a cidade de Toyota, palco da estreia, dia 12 de dezembro, para conhecer hotel, local de treinamento e o estádio que será utilizado na competição.
A mesma inspeção será feita em Yokohama, local da decisão e da disputa de terceiro lugar, ambos dia 16. A viagem também será feita por trem-bala. Caso os dirigentes reprovem algum local, terão de encaminhar um ofício à entidade que controla o futebol solicitando a alteração. No entanto, isso é pouco provável na visão dos corintianos.
A visita aos locais servirá para o Corinthians concluir todo o planejamento estratégico da viagem. O clube ainda não sabe se precisará levar alimentos com a delegação. Os hotéis receberão os cardápios elaborados do clube para tentarem se adequar.
No fim de novembro, pouco antes de a delegação embarcar, a nutricionista Christine Nunes e o observador Mauro da Silva viajarão ao Oriente. O ex-ponta-esquerda, campeão brasileiro em 1990, será o espião para o técnico Tite conhecer os possíveis adversários nas semifinais.

Fonte: GloboEsporte

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes