Douglas mostra evolução física e se firma no Timão

Douglas mostra evolução física e se firma no Timão

Contratado para ser o grande maestro corintiano, Douglas finalmente está perto de ser o camisa 10 que lhe transformaram em ídolo em sua primeira passagem. A evolução técnica em campo, que lhe rendeu a titularidade, veio junto com a redução drástica de seu peso, que tanto atrapalhou em sua chegada ao clube. Em conversa com integrantes da comissão técnica, a reportagem do MARCA BRASIL apurou o que foi feito para diminuir o peso de 88,8 para 82 quilos.

A evolução dele é identificável no visual. Quando o atleta está a fim, ele faz o melhor possível para atingir o seu objetivo e o Douglas seguiu as recomendações', afirma Christine Neves, nutricionista do clube, que passou uma orientação alimentar ao jogador.

Vários aspectos foram importantes na recuperação de Douglas, que está em seu peso ideal há três meses, segundo a comissão técnica. Em primeiro lugar, o jogador teve força de vontade nos treinos e em casa, local complicado para evitar as tentações. Na lista das proibições, ou restrições, como preferem dizer os ‘orientadores’ do meia, o álcool.

Ele chegou ao peso com treino e eu pedi para ele segurar alimentação e evitar o álcool. Ele segurou', revelou Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians.

Controlando a tradicional cervejinha e as refeições, Douglas se empenhou nos trabalhos físicos. 'Passamos uma suplementação para ele se recuperar mais rápido e aguentar os treinos', explica Fedato Filho, fisiologista do Timão. Em conjunto, o camisa 10 encaixou uma sequência de jogos e ganhou autoconfiança, o que aumentou sua intensidade nos trabalhos.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes
  • Luidy teve chance de treinar no CT do Corinthians nos primeiros meses deste ano

    Atacante emprestado pelo Corinthians é avisado que não terá espaço no clube em 2018

    ver detalhes
  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes