Douglas mostra evolução física e se firma no Timão

Douglas mostra evolução física e se firma no Timão

928 visualizações 8 comentários Comunicar erro

Contratado para ser o grande maestro corintiano, Douglas finalmente está perto de ser o camisa 10 que lhe transformaram em ídolo em sua primeira passagem. A evolução técnica em campo, que lhe rendeu a titularidade, veio junto com a redução drástica de seu peso, que tanto atrapalhou em sua chegada ao clube. Em conversa com integrantes da comissão técnica, a reportagem do MARCA BRASIL apurou o que foi feito para diminuir o peso de 88,8 para 82 quilos.

A evolução dele é identificável no visual. Quando o atleta está a fim, ele faz o melhor possível para atingir o seu objetivo e o Douglas seguiu as recomendações', afirma Christine Neves, nutricionista do clube, que passou uma orientação alimentar ao jogador.

Vários aspectos foram importantes na recuperação de Douglas, que está em seu peso ideal há três meses, segundo a comissão técnica. Em primeiro lugar, o jogador teve força de vontade nos treinos e em casa, local complicado para evitar as tentações. Na lista das proibições, ou restrições, como preferem dizer os ‘orientadores’ do meia, o álcool.

Ele chegou ao peso com treino e eu pedi para ele segurar alimentação e evitar o álcool. Ele segurou', revelou Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians.

Controlando a tradicional cervejinha e as refeições, Douglas se empenhou nos trabalhos físicos. 'Passamos uma suplementação para ele se recuperar mais rápido e aguentar os treinos', explica Fedato Filho, fisiologista do Timão. Em conjunto, o camisa 10 encaixou uma sequência de jogos e ganhou autoconfiança, o que aumentou sua intensidade nos trabalhos.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians e Vitória se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

    Sorteio define Corinthians x Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil; veja os duelos

    ver detalhes
  • Maycon deixa o Corinthians na metade do ano rumo à Ucrânia

    Corinthians fecha operação financeira da venda de Maycon e abre mão de percentual futuro

    ver detalhes
  • Martinez, hoje no Independiente, foi cedido ao Boca Juniors há cinco anos; clube não recebeu ainda

    Corinthians tem quase R$ 70 milhões a receber de oito clubes pela cessão de jogadores; veja detalhes

    ver detalhes
  • Jogadores da equipe de amputados do Corinthians durante treinamento

    Equipe de amputados do Corinthians: dedicação e perseverança dentro e fora das quadras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes