Cada partida do Corinthians é uma decisão para Guilherme

Cada partida do Corinthians é uma decisão para Guilherme

Guilherme quer aproveitar chance, caso enfrente o Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro

Guilherme quer aproveitar chance, caso enfrente o Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Paulinho tem 137 jogos pelo Corinthians e 26 gols. Também foi peça fundamental nas conquistas do Brasileirão, de 2012, e da Libertadores deste ano. Números que ainda estão longe de serem alcançados por Guilherme. O volante, que chegou recentemente ao clube, ainda escreve sua na história do Timão e quer aproveitar as brechas dadas pelos companheiros para se firmar no time. Contra o Flamengo, o camisa 35 terá mais uma chance de mostrar seu futebol, já que Paulinho está na Seleção.

No treino desta segunda, Tite trabalho com o jogador ao lado de Ralf na cabeça de área. Edenílson, que poderia brigar pela vaga, passou a atividade na lateral direita, dando a clara intenção de aproveitar Guilherme como titular, no jogo desta quarta-feira. 'Vou procurar aproveitar mais essa oportunidade. Vou fazer o meu melhor em campo', comentou Guilherme em entrevista, por telefone, à reportagem do MARCA BRASIL.

O volante pode ter mais oportunidades ainda até o Mundial de Clubes. Como Paulinho ficará na seleção brasileira até o dia 16, Guilherme deverá ser titular contra o Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro. O problema é que ele está pendurado com dois cartões amarelos. 'Não penso em tirar o pé, não. Estou tranquilo e vou jogar normal. Vou tomar cuidado para não levar cartão amarelo bobo. Mas se for preciso levar o cartão, não vou deixar de fazer a falta', afirmou.

Além dessa sequência de três jogos, Guilherme deve ter mais chance na equipe quando o Corinthians alcançar a marca de 45 pontos, a chamada zona de segurança do técnico Tite. Ralf e Paulinho estão na lista da comissão técnica para receber folgas. Olha outra brecha para o jogador brigar por seu espaço. 'Serve sim para tentar uma vaguinha no grupo para o Japão', destacou.

Tranquilo quanto ao fato de ser reserva, já que Ralf e Paulinho estão entre os melhores volantes do Brasil, Guilherme aguarda sem preocupação sua hora. Quem sabe ela já possa surgir no ano que vem, já que especula-se a saída de Paulinho para o futebol europeu após a disputa do Mundial.

'Isso é o Tite que vai decidir, eu vou procurar meu espaço aproveitando as chances'.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians na capital paulista é do tamanho das três rivais juntas

    Nova pesquisa aponta tamanho da Fiel igual à soma das três torcidas rivais

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Brusque nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

    Corinthians inicia semana com decisão pela Copa do Brasil e outro clássico na Arena

    ver detalhes
  • Jadson deve fazer sua reestreia contra o Brusque, em Santa Catarina

    Reestreia de Jadson em Santa Catarina deve ser confirmada nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Nos últimos dez jogos, o Timão conta com oito vitórias, um empate e uma derrota

    Aproveitamento do Corinthians em 2017 supera equipe de Tite que conquistou hexacampeonato

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes