Comissão técnica do Timão vê Sheik voando no Mundial

Comissão técnica do Timão vê Sheik voando no Mundial

854 visualizações 2 comentários Comunicar erro

Sheik ganhou elogios do preparador físico do Timão

Sheik ganhou elogios do preparador físico do Timão

Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

A tão esperada e até salvadora volta de Emerson ao Corinthians, pela grande lista de desfalques, pode acontecer nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileiro. A atuação será a primeira da sua jornada de nove partidas das dez que restam até o fim do torneio, idealizada pela comissão técnica como preparação do jogador para o Mundial.

Contudo, a participação do atacante nesta noite depende ainda de um recurso, que será julgado nesta tarde no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode sacramentar a diminuição da sua pena de seis para cinco jogos, já cumpridos.

Desde o empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no dia 12 de setembro, sem atuar pelo clube, Emerson, punido por xingamentos contra o árbitro Péricles Bassols (RJ) e mau comportamento contra o Atlético-MG, vive um momento diferenciado, pelos menos no planejamento da comissão técnica, em comparação aos seus colegas.

Enquanto os titulares corintianos esperam para ganhar folga após atingirem a meta de 45 pontos no Nacional, Sheik está em uma fase à frente na preparação para o Mundial. Ele já ganhou o seu tempo necessário de descanso e agora trabalha de forma reforçada sua condição física para voar em dezembro.

'E a partir de agora em diante ele está disponível para todas as partidas. Não temos a intenção de poupá-lo mais. Mas pode acontecer, pela relação de jogos de quarta e sábado, pelo curto espaço de recuperação, que, porventura, aconteça a decisão dele ficar de fora. Mas em uma partida, no máximo', explicou o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, que ainda relatou qual a atual condição do jogador.

'O que ele perdeu no tempo que ficou fora, recuperou. Ele perde muito pouco quando fica parado. Não ganha peso, não ganha massa gorda, volta praticamente com a mesma musculatura. Ele tem essa virtude', emendou Mahseredjian.

Caso Sheik não possa atuar contra o Flamengo, Tite conta com três opções para formar o ataque com Romarinho: Giovanni, Adilson e Zizao. Danilo e Jorge Henrique, lesionados, e Paolo Guerrero e Martínez, convocados para suas seleções, são desfalques para o duelo desta quarta.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes