Esporte Fantástico celebra os 35 anos da conquista do título paulista de 1977 do Timão

Esporte Fantástico celebra os 35 anos da conquista do título paulista de 1977 do Timão

Campinas, SP, 11, (AFI) - No próximo sábado, dia 13/10, os corintianos comemoram os 35 anos da conquista do título paulista de 1977, um dos mais marcantes da história do clube. O gol de Basílio contra a Ponte Preta só pode ser comparado aos gols de Emerson Sheik na final da Libertadores deste ano. Tanto tempo depois deste feito marcante, que acabou com um jejum de 22 anos sem conquistas, alguns detalhes da preparação do time ainda são pouco conhecidos pelo público. No ?Documento Fantástico? desta semana, o programa esportivo da Record mostra as armas que a comissão técnica usou para tentar motivar os jogadores e revela se estas armas realmente foram responsáveis pela vitória na partida decisiva.


Apresentado por Mylena Ciribelli, Mauricio Torres e Cláudia Reis, o Esporte Fantástico exibe ainda uma reportagem especial sobre a fama de Emerson Sheik no Japão. Entre 2000 e 2006, o atacante do Timão teve uma passagem vitoriosa pelo futebol japonês. Tanto é assim que atualmente, mesmo seis anos depois dele ter deixado o país, muitos torcedores ainda se lembram dele. São os fãs do Urawa Reds, clube pelo qual ele conquistou o título japonês em 2003. O jogador brasileiro também foi o artilheiro do torneio naquele ano e entrou de vez no coração dos torcedores. O correspondente André Tal encontrou um grupo de torcedores do Urawa, mostrou o fanatismo que eles ainda demonstram por Sheik e descobriu que eles pretendem reforçar a torcida corintiana durante o Mundial de Clubes.

Na segunda reportagem da série 'Esporte Fantástico em Omã?, o repórter Jean Brandão foi conhecer uma corrida de camelos. Ao contrário das provas de turfe, onde jóqueis montam os cavalos e tentam levá-los à vitória, nas corridas de camelo tudo é feito por controle remoto. Uma espécie de robozinho é colocado em cima da corcova do camelo e os 'jóqueis virtuais? mandam os comandos remotamente. Ao lado da pista, vários carros acompanham os camelos pra assegurar que todos cruzem a linha final.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes