Superclássico será remarcado na Bombonera e jogadores do Corinthians serão convocados

Superclássico será remarcado na Bombonera e jogadores do Corinthians serão convocados

Cancelado na semana passada por problemas de energia no Estádio Centenário, em Resistencia, o jogo decisivo do Superclássico das Américas poderá ser na Bombonera, dia 21 de novembro, segundo a imprensa argentina divulgou nesta quinta.

Na partida de ida, em Goiânia, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1. Para ser bicampeão, o time de Mano Menezes joga apenas pelo empate contra os comandados de Alejandro Sabella. O regulamento do torneio só permite a convocação de jogadores que atuam nos dois países.

A volta estava marcada para o último dia 3. As equipes chegaram a entrar em campo, mas a falta de luz em alguns refletores acabou suspendendo o clássico. Ainda no gramado, o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, disse que a Seleção deveria ser declarada bicampeã e que não haveria data para a realização do segundo jogo.

Porém, no dia seguinte a Conmebol divulgou que CBF e AFA concordaram em remarcar a partida, mas a data não estava definida. Apesar da notícia divulgada pela imprensa argentina, as confederações nacionais e a Conmebol ainda não confirmam o jogo no dia 21 no estádio do Boca Juniors.

A passagem por Resistencia foi muito criticada pela delegação brasileira, que reclamou da falta de estrutura da cidade para receber a Seleção. A mudança para Buenos Aires era um pedido da CBF à AFA, já que os brasileiros sofreram com a logística para chegar a Resistência e tiveram que fretar um avião.

Na partida em que houve o apagão, 5 jogadores do Corinthians foram convocados, sendo Paulinho, Ralf, Fábio Santos e Cássio pelo Brasil e Martínez pela seleção da Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

    [Marco Bello] Mesmo com nova lesão, diretoria do Corinthians pausa busca por novo zagueiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes