Corinthians joga para cumprir sua meta no Brasileirão

Corinthians joga para cumprir sua meta no Brasileirão

O Brasileirão pode 'acabar' neste sábado para o Corinthians. Sem chances de defesa do título conquistado no ano passado, o time entra em campo diante da Portuguesa, a partir das 21 horas, no Canindé, com a missão de não desperdiçar a primeira chance de se garantir na 'zona de conforto' estipulada pelo técnico Tite. Um vitória confirma a meta de atingir os 45 pontos, evitando qualquer risco de rebaixamento, e dá a possibilidade, com dois meses de antecedência, de virar a chave e, finalmente, se dedicar com exclusividade ao Mundial de Clubes.


Já sem esconder que não dá para não pensar na competição de dezembro no Japão e numa possível decisão com o Chelsea, Tite espera não adiar mais a despedida do Brasileirão. 'Teoricamente, 43 pontos já garante a permanência. A matemática é só mais um elemento, mas vamos buscar a vitória', disse o técnico, lembrando que o Corinthians já chegou aos 42 pontos.

Tite adiantou que já vai iniciar o descanso dos titulares na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira, diante do Cruzeiro, quando os laterais Alessandro e Fábio Santos terão folga. 'Independentemente do resultado. Os outros trataremos com um cuidado. Mas sempre estaremos com time forte', prometeu o treinador.

Para dar folga aos outros jogadores na quarta-feira, só com a vitória neste sábado. Mas o problema é que a vida corintiana não tem sido nada fácil fora do Pacaembu neste Brasileirão. São apenas duas vitórias longe do estádio e a incrível marca negativa de 28% de aproveitamento. O último triunfo como visitante completou dois meses nesta sexta-feira - 2 a 1 no Coritiba, no primeiro turno.

'Não vai ser fácil, temos consciência disso. Mas se repetirmos o empenho apresentado diante do Flamengo, a chance de ganhar e conseguir o objetivo é grande', afirmou o volante Edenílson, destaque na vitória sobre o rival carioca na última quarta-feira e com a missão novamente de substituir o contundido Danilo. 'Quanto mais rápido alcançarmos o conforto, melhor. Já não tem como tirar o Mundial da cabeça.'

Uma das estratégias é explorar o desespero da Lusa. Ainda correndo risco de rebaixamento, a equipe do Canindé precisa de pontos e, consequentemente, deve se expor em campo. Por isso, Tite pede um Corinthians letal nos contra-ataques com Douglas, Edenílson, Emerson e Romarinho.

Ao alcançar os 45 pontos, Tite dará descanso aos titulares por até três rodadas do Brasileirão. E começará a pensar exclusivamente na disputa do Mundial. Os vídeos sobre o Chelsea até já estão prontos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de nacib

    Ranking: 144º

    Nacib 2570 comentários

    1º. por @nacibabu

    NÃO GANHA FORA PORQUE PENSA PEQUENO E SE APEQUENA!..Tem de meter na cabeça destes bons jogadores que o EMPATE NÃO É BOM!...Já ouvi muitos 9PAULO ANDRÉ SEMPRE) afirmando que o empate fora é bom. QUEM JOGA COM MEDO DE PERDER NÃO GANHA NUNCA!.Os jogadores tem de conscientizar que PODEM e tem time pra ganhar de qualquer time em qualquer CAMPO E JOGAR PRA MARCAR 1,2, 3 E NUNCA PARAR...!...VAI CORINTHIANS!