Emerson Sheik: ídolo na terra do sol nascente

Emerson Sheik: ídolo na terra do sol nascente

Popularidade do craque no Japão pode ajudar o Timão

Popularidade do craque no Japão pode ajudar o Timão

Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

Ser ídolo, querido pelas torcidas e com feitos marcantes em todos os clubes por onde passou é mais uma marca na carreira vitoriosa de Emerson. A luz de prestígio de Sheik ainda brilha no Japão, mesmo sete anos após a sua despedida do Urawa Red Diamonds, por onde atuou de 2001 até 2005. Lá, ele tem uma fiel legião de fãs que o adoram.

Admiradores do iluminado corintiano no país nipônico se integrarão ao ‘Bando de Loucos’, motivados pelo fanatismo e respeito a Emerson, no palco do Mundial de Clubes. Mais uma ajuda, além das atuações dentro de campo, que Sheik trará ao Timão na competição mais esperada pelos corintianos nos últimos anos.

'Fico extremamente feliz (de saber que torcedores o prestigiam no Japão). E espero que o Corinthians consiga retribuir esse carinho jogando bem e conquistando o título', disse Emerson, consagrado e idolatrado por torcedores do Urawa Red Diamonds por ter conquistado a Copa do Japão, em 2004, e a Copa do Imperador, em 2005. Sheik atuou também pelo Consadole Sapporo e Kawasaki Frontale no futebol japonês.

'O Urawa tem um torcida linda, foi um clube que me identifiquei muito. Venci lá também. Conquistei títulos. Foi um lugar onde eu fui muito feliz', emendou Emerson.

'O Emerson é muito respeitado pelos torcedores japonês. Muitos torcedores vão torcer para o Corinthians por causa dele no Mundial. Ele é um ídolo', confirmou Kengo Nakano, narrador do canal de televisão japonês Nippon Television (NTV).

'Quando joguei lá (de 2007 a 2009 no Kashima Antlers) os brasileiros que estavam lá falavam que o Emerson foi ‘rei’ no Japão. Os caras gostam dele lá', disse o meia Danilo, outro corintiano muito conhecido do torcedor japonês - o lateral Fábio Santos também é lembrado pela sua passagem de um ano, em 2006, pelo Kashima Antlers. Pelo respeito que o torcedor do Urawa tem por Emerson é facilmente encontrado na internet vídeos, com gols e gritos de idolatria, em homenagem ao atacante.

A passagem de cinco anos de Sheik pelo futebol japonês o fez criar um respeito e uma adoração muito grande pelo pais palco da disputa do Mundial. E ele passa recomendações aos corintianos que vão ao Japão para torcer. 'Que vão para curtir, incentivar, porque o país é maravilhoso. O povo japonês é muito educado, onde a cultura é muito diferente, vale a pena conhecer. Além de torcer, curtir a viagem e respeitar o povo japonês', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de jorge

    Ranking: 1175º

    Jorge 628 comentários

    1º. por @jorgetomo

    Realmente o Emerson fui um goleador e ídolo no futebol japones e conhece muito bem o país e povo japones. Acho que Danilo e Emerson não vai estranhar por já ter jogado no Japão, eu espero que isso os ajudem com a mesma energia que eles tinham quando jagavam por lá.