Venha fazer parte da KTO
x

Na seleção, Ramires admite 'espionar' corintiano Paulinho pensando no Mundial

553 visualizações 0 comentários Reportar erro

Paulinho tem contrato com o Corinthians até 1º de julho de 2015

Paulinho tem contrato com o Corinthians até 1º de julho de 2015

Getty

De temperamentos semelhantes – ambos tímidos e avessos a entrevistas -, Ramires e Paulinho são dois jogadores que vem se transformando numa das poucas certezas da seleção brasileira de Mano Menezes. Ainda que tenha disputado apenas uma partida junta como volantes (a goleade de 6 a 0 sobre o Iraque, na quinta-feira), a dupla já vinha agradando por méritos individuais. Mas agora quer continuidade para garantir a proteção à defesa nesses tempos de escalações ofensivas por parte do treinador.

A ironia é que passar mais tempo junto também servirá como oportunidade de espionar o trabalho alheio, pois os dois poderão estar em lados opostos na final do Mundial de Clubes da Fifa, em 16 de dezembro. Um dos principais jogadores do Chelsea na temporada de 2011/12, quando clube londrino levantou seu primeiro título europeu, Ramires admite que está aproveitando para observar o comportamento do colega.

‘’Algumas coisas a gente pode passar. Vejo o Paulinho na seleção e no Corinthians. Marca bem e tem chegada forte, é um dos jogadores que podem se destacar no Mundial’’, contou Ramires, numa entrevista coletiva realizada pouco antes do treino da tarde deste sábado, no centro de treinamento do Slask Wroclaw.

Antes do Mundial, porém, como diz o próprio corintiano Paulinho, é preciso arrumar a casa na seleção. Antes de trabalhar muito bem contra os iraquianos, em que fragilidade do adversário facilitou um pouco a missão, ele e Ramires precisar investir em entrosamento, estiveram em campo ao mesmo tempo apenas em duas partidas (vitórias por 3 a 0 sobre a Suécia, em agosto, e 1 a 0 sobre a África do Sul, mês passado), mas em posições e o jogador da equipe paulista admite que há ajustes a ser feitos em termos de posicionamento.
‘’É difícil, nós dois temos características de sair para o jogo, dentro da partida precisamos ter a conversa de quando um sobe e o outro precisa segurar mais. É uma questão apenas de tempo e trabalho para se adaptar’’, diz Paulinho.

Diante de um Japão que vem embalado por uma vitória sobre a França em Paris, Ramires e Paulinho terão um teste mais encorpado, até porque um dos principais jogadores da equipe asiática no momento é o meia Shinji Kagawa, do Manchester United. Kagawa, por sinal, foi o autor do gol da vitória em Paris, que surgiu de um rápido contra-ataque após um escanteio dos franceses.

‘’Vi pedaços do jogo. Teremos que tomar cuidado com eles, especial com essa saída para o contra-ataques’’, opinou Ramires

Fonte: Uol Esportes

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!