Corinthians mira Gabriel e Alan Kardec para 2013

Corinthians mira Gabriel e Alan Kardec para 2013

Corinthians mira Gabriel e Alan Kardec para 2013

Corinthians mira Gabriel e Alan Kardec para 2013

Praticamente livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e visando o Mundial de Clubes em dezembro, o Corinthians já começa a mirar reforços para a próxima temporada. A prioridade é o setor ofensivo e por isso dois atacantes são pretendidos pela diretoria: Alan Kardec (foto) e Gabriel.


O primeiro tem seus direitos federativos presos ao Benfica-POR, onde não vem sendo aproveitando, tanto que está disputando alguns jogos pela equipe B. Insatisfeito com sua situação, o ex-atacante de Vasco e Santos tem contrato até junho de 2015, mas deve ser liberado em dezembro para procurar outro clube ou ser emprestado.

Gabriel tem 22 anos e é um dos principais destaques do Bahia no Brasileirão, sendo constantemente elogiado. No primeiro semestre, foi considerado o craque do Campeonato Baiano. Assim como Alan Kardec, tem contrato até 2015 e seus direitos federativos pertencem ao clube (80%) e a empresa Calcio (20%).

A diretoria do Corinthians já fez um primeiro contato com os dois jogadores para saber da possibilidade de uma futura contratação. A situação de Alan Kardec é mais fácil, pois deve ser liberado no final do ano. Enquanto isso, se quiser contar com o futebol de Gabriel o clube alvinegro terá que colocar a mão no bolso. O Bahia estaria pedindo R$ 13 milhões.

Atualmente, o técnico Tite conta com as seguintes opções para o setor ofensivo: Emerson Sheik, Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique, Martínez, Adilson e Zizão. Os dois últimos praticamente não são aproveitados e ainda não sabem se continuarão no Parque São Jorge na próxima temporada.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes