Zizao pode estrear na quarta-feira

Zizao pode estrear na quarta-feira

Prestes fazer seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians, o atacante chinês Zizao precisou passar por um trabalho de reforço muscular para aguentar divididas no intenso ritmo de jogo do futebol brasileiro. O jogador pode fazer sua estreia nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro.

"Todo atleta rápido é suscetível a quedas. Queremos que ele aguente mais jogadas, pelas costas e pelas laterais, e não caia. É um trabalho de estabilização", explicou nesta segunda-feira o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Zizao será relacionado para a partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O chinês chegou ao clube em março ancorado numa estratégia do departamento de marketing. Uma lesão no ombro esquerda, porém, prejudicou seu aproveitamento.

Recuperado da contusão depois de ser submetido a uma cirurgia, Zizao está 100% fisicamente, garante Mahseredjian. "Ele está em condição, está liberado e agora é uma decisão do Tite (de escalá-lo ou não)", afirmou. "Eu também estou ansioso para que ele jogue."

As chances de Zizao entrar no decorrer do jogo contra o Cruzeiro são grandes devido ao número de desfalques que o treinador tem para a partida. Do setor ofensivo não podem atuar Emerson e Jorge Henrique (machucados), Guerrero e Martinez (que defendem suas seleções). Tite vai escalar Romarinho e Danilo como titulares e deixar Zizao no banco de reservas.

Se não entrar contra o Cruzeiro, Zizao terá de esperar pelo confronto contra Bahia, sábado, mas a concorrência será maior.

Fonte: Diario do Grande ABC

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes