Venha fazer parte da KTO
x

O campeonato ainda não acabou para o Corinthians

1.1 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

Ralf, Alessandro e Fábio Santos estão em casa, descansando. O próximo será Paulinho. Tite não fala mais em “pontuação de segurança” e as perguntas nas entrevistas, cada vez mais, são sobre o Mundial de Clubes, em dezembro. Então, o Campeonato Brasileiro acabou para o Corinthians, não é mesmo?

Nas pretensões na tabela, sim. Mas isso não significa que a partir de quarta-feira, contra o Cruzeiro, até a última rodada, o Timão não tenha algumas “missões” na competição nacional.

“Além de tudo, existe a obrigação de jogar bem e vencer. No Corinthians, é sempre assim. Não vamos abandonar o torneio”, disse Paulo André, após o empate com a Portuguesa.

Há a questão Zizao, por exemplo. A cada partida que Tite o relaciona para o banco, mas não o coloca em campo, a pressão aumenta. Nos oito confrontos finais, o treinador tem a chance de satisfazer a Fiel e botar o chinês. Sim, existe a questão da hierarquia. Todos entendem o que ele quer dizer quando argumenta que Jorge Henrique, Emerson, Romarinho, Guerrero, Martínez, Giovanni e até Chiquinho estão na frente de Zizao. Mas o técnico logo deverá ceder aos pedidos para que o atacante, enfim, estreie.

Algo parecido se aplica a Anderson Polga, campeão mundial com a seleção brasileira. Ele chegou ao clube no início de setembro. Já estreou, contra o Flamengo, mas jogou pouco. E quer mostrar muito mais...

Romarinho/ Até o time para o Mundial poderá mudar até o fim do Brasileirão. Porque, nos últimos seis jogos, todos os atletas estarão à disposição. A tendência atual é de que o ataque seja formado por Sheik e Guerrero. Mas, a cada dia, Romarinho ganha força, apesar de não fazer função de área. E ainda existe o fator Jorge Henrique, antigo xodó. Se voltar bem e tiver sequência, vira candidato forte a entrar entre os titulares.

“Tem muita briga ali no ataque. No que dependesse de mim, o treinador poderia dar folga longa para os outros”, brincou Chiquinho, que entrou por alguns minutos no sábado.

Não bastasse isso, é possível terminar o nacional aprontando uma. No último jogo, o São Paulo deverá estar, ainda, na briga por vaga na Libertadores. O Timão teria a oportunidade de melar a festa. No Morumbi.

Isso sem contar com a chance (que hoje é grande) de embarcar para o Japão, no início de dezembro, vendo o arquirrival Palmeiras rebaixado à Segunda Divisão. Para a Fiel, faltaria apenas o título mundial, coroando a temporada perfeita.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: