Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vai ao Ministério da Fazenda pra impedir a paralisação das obras da Arena

9.1 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Mais de 400 milhões de reais já foram gastos na obra

Mais de 400 milhões de reais já foram gastos na obra

Reprodução/Site Oderbrecht

O Corinthians volta a procurar o governo para tentar impedir que a construção do Itaquerão seja interrompida por falta de dinheiro. O encontro acontece nesta quinta-feira, no Ministério da Fazenda, e tenta viabilizar o empréstimo do BNDES necessário para manter as obras do estádio, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

O vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, participará do encontro (o ministro da Fazenda, Guido Mantega, não estará presente). Será a segunda reunião entre o Corinthians e o governo federal para tratar dos últimos entraves para a liberação do empréstimo de 400 milhões de reais. Para viabilizar o negócio, o Banco do Brasil exige garantias de que receberá o dinheiro e a definição de quem vai assumir a dívida.

A ideia do Corinthians era oferecer os naming rights do Itaquerão como garantia, mas até agora o clube não conseguiu vender a uma empresa o direito de emprestar seu nome à arena. Quem faz pressão pela liberação do empréstimo é a Odebrecht, responsável pela construção do estádio, orçado em 820 milhões de reais. A obra atingiu 50% do cronograma e já consumiu quase 400 milhões.

Esse valor foi pago pela própria Odebrecht através de empréstimos obtidos no mercado financeiro. A construtora já disse ao Corinthians que não pretende realizar um novo empréstimo e que aguarda a liberação da verba do BNDES.

O problema é que, ainda que o empréstimo seja liberado, os 400 milhões de reais não serão repassados de uma vez só. Nem o Corinthians nem a Odebrecht admitem publicamente que a obra pode parar, mas a construtora já disse em comunicado que está preocupada com o atraso da liberação do empréstimo. Os outros 420 milhões de reais necessários para pagar o estádio virão de uma linha de incentivos fiscais da Prefeitura de São Paulo. O Corinthians e a Odebrecht, no entanto, ainda não têm autorização para negociar os títulos do incentivo fiscal.

Fonte: Cenario MT

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Doni

    Ranking: 76º

    Doni 10816 comentários

    25º. @30milhoes em

    ...nao sei por Que fui ler essa materia! VAAAAAAAAAI TIMAOOOOO

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 194 comentários

    24º. @thimenezes em

    É fda, porque convenhamos o estádio custa 800 milhões mas sua capacidade é de 48 mil, porque outros estádios com mais capacidade vão sair mais baratos? E outra o Luis Paulo Rosenberg, vive dizendo que já tem não sei quantas empresas querendo pagar esse naming rights e até agora nada, acho que a melhor coisa seria deixar esse estádio pra lá, construir um muito melhor e de uma forma que seja barato, e que o Corinthians faça algum contrato de pagar com eventos e alguma porcentagem dos lucros de bilheteria, na minha opinião o Corinthians é o único clube que tem totais condições de construir um estádio com recursos próprios

  • Foto do perfil de Hermans

    Hermans 80 comentários

    23º. @hermans em

    Galera, olha a fonte da notícia, é um blog de Mato Grosso, tenha santa paciência, já temos em São Paulo Uolixo, Falha de São Paulo entre outros meios de comunicação que são influenciados pela imprensa ROSA, e agora temos que aguentar esses Antis de outros estado falando MERDA...Morram de Inveja, mais nosso estádio vai ficar pronto antes da copa 14...CHUPA ANTIS!

  • Foto do perfil de cléber

    Cléber 5 comentários

    22º. @clebercorinthiano em

    Vai Corinthians a todo vapor

  • Foto do perfil de cléber

    Cléber 5 comentários

    21º. @clebercorinthiano em

    Esta fonte não consegue materias que chamam realmente as atenções de seus leitores e sabe que falou em Corinthians conseguem a atenção e como se não bastasse ainda contam mentira primeiro é Arena Corinthians e não itaquerão esta fonte é um lixo e outra o governo sabe que se não deixar o estádio pronto a tempo para a abertura da copa será o maior bafafa aaa pelo amor de DEUS vocês acham que o governo vai querer isto tenham dó né.