Tite quer utilizar força máxima na reta final

Tite quer utilizar força máxima na reta final

378 visualizações 1 comentário Comunicar erro

Tite deve parar com o revezamento de jogadores

Tite deve parar com o revezamento de jogadores

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Três minutos de jogo, o lateral Denner, que era testado para ser reserva de Fábio Santos no Mundial de Clubes, sofre uma lesão no joelho. Por causa da gravidade, está fora da competição do fim do ano. Sete minutos depois, Wallace sente um problema muscular na coxa e deixa o gramado sem agravar a contusão. Ele poderá jogar o torneio no Japão. A sequência de problemas médicos nas últimas rodadas está assustando o elenco alvinegro. 'A bruxa está solta', disse o goleiro Cássio após a partida.

A série de problemas, que começou com Emerson na partida com a Portuguesa e passou por Danilo diante do Cruzeiro, levanta uma questão: usar os titulares ou poupá-los na reta final do Campeonato Brasileiro? Até agora, exceto Denner que seria reserva, os machucados não afetam o time que brigará pelo título mundial, mas o que ainda pode acontecer nos seis jogos que faltam até o embarque.

'Vou fazer o que?! Uma coisa eu aprendi: se você deixar de competir e se preparar com intensidade, você perde lá. O time não pega ritmo. É do jogo. Corremos o risco de perder um atleta, mas tem que pagar o preço para chegar preparado', afirmou o técnico Tite, que não mantém o planejamento de colocar força máxima a partir do próximo jogo, diante do Vasco, no Pacaembu.

No ano passado, o Santos optou por poupar a maioria dos titulares na reta final. Resultado: levou um baile do Barcelona. Mesmo assim, Muricy Ramalho perdeu o volante Adriano contundido no Brasileiro e não encontrou um substituto à altura do cabeça de área.

O problema costuma ser frequente. Em 2005, o São Paulo correu para recuperar o atacante Grafite de uma lesão sofrida ainda na Libertadores. O jogador chegou sem ritmo e ficou apenas no banco.

Torcendo para que mais nada de grave aconteça nas próximas partidas, Tite vai usar os próximos duelos para definir seus titulares e dar entrosamento. 'Quando você se prepara para enfrentar o Vasco automaticamente está se preparando para o Mundial', apontou.

Com isso, os testes acabaram. Sábado, Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Paulinho retornam ao time. Danilo ainda é dúvida, assim como o zagueiro Chicão.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Clayson é arma do Corinthians para surpreender no Moisés Lucarelli

    Com novo esquema e Jadson no banco, Corinthians visita Red Bull por redenção antes de Dérbi

    ver detalhes
  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes