Venha fazer parte da KTO
x

Showbol: Botafogo e Corinthians ficam no empate, avançam e eliminam o Vasco

208 visualizações 2 comentários Reportar erro

Líderes do grupo B antes do início da rodada, Botafogo e Corinthians atingiram seus objetivos neste domingo, quando se enfrentaram em Casimiro de Abreu (RJ) e empataram em 7 a 7, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo de showbol. O resultado classificou a dupla, que terminou a primeira fase com cinco pontos. Em contrapartida, a igualdade no marcador eliminou o Vasco, que derrotara o Palmeiras mais cedo, atingindo os quatro pontos.

O Glorioso avança à semifinal como primeiro colocado do grupo B, enquanto o Corinthians ficou em segundo na chave. Na semifinal, o Bota encara o Flamengo, enquanto o Timão pega o Fluminense. Os dois jogos serão realizados no próximo sábado.

Mesmo desfalcado de Viola, Paulo Sérgio e Gilmar Fubá, o Corinthians saiu na frente aos três minutos, gol de Fábio Augusto, de pênalti. Aos nove, Gino serviu Edson Pelé, que empurrou para a rede, sem marcação: 2 a 0.

A reação do Botafogo - que decidiu poupar o goleador Julinho - começou aos 12, em gol de pênalti de Bruno Carvalho. Aos 15, Bruno Carvalho mandou a bola no travessão e, no rebote, Possato empatou a partida. Contudo, logo após a saída, o Timão foi ao ataque e marcou 3 a 2, com Pingo. Irmão do folclórico Túlio Maravilha, Télvio igualou novamente o marcador em bela jogada individual.

A dois minutos do fim, Bruno Carvalho deixou o Botafogo pela primeira vez na frente do placar, resultado que interessava ao Vasco. O Corinthians ainda teve uma grande oportunidade no minuto final da primeira etapa, mas Cocito errou a finalização dentro da área.

Logo no início do segundo tempo, Max ampliou a vantagem botafoguense para 5 a 3. O Corinthians não se abateu e conseguiu o seu quarto gol aos quatro minutos, com Edson Pelé. Entretanto, Pereira cometeu pênalti na sequência e o Timão acabou levando o sexto, com Possato.

Aos seis, Edson Pelé anotou mais um, renovando as esperanças corintianas. Dois minutos depois, Pingo utilizou a parede para driblar um marcador e finalizou com precisão no canto esquerdo de Gabriel: 6 a 6.

Faltando nove minutos para o término, Nilsinho encheu o pé da intermediária para recolocar o Botafogo na frente.O jogo seguiu lá e cá e, aos 21, Pereira marcou mais um para o Corinthians, fazendo 7 a 7, resultado que servia para ambas as equipes. Com a classificação na mão, os times não se expuseram nos minutos finais, decretando a eliminação do Vasco.

Corinthians: Dagoberto, Pereira, César, Fábio Augusto, Gino e Édson Pelé. Entraram: Pingo e Cocito. Técnico: Wagninho.

Botafogo: Gabriel, Max, Alemão, André Silva, Possato e Bruno Carvalho. Entraram: Sidcley, Nilsinho e Télvio. Técnico: Gonçalves

Fonte: Sportv

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: