'Trio de medalhões' leva vantagem na disputa por vagas no ataque do Timão

'Trio de medalhões' leva vantagem na disputa por vagas no ataque do Timão

3.6 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Sheik é o único atacante que praticamente tem presença garantida no time titular

Sheik é o único atacante que praticamente tem presença garantida no time titular

Foto: Alexandre Loureiro

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho. Até aí, não há dúvida sobre o time ideal na cabeça de Tite para a disputa do Mundial. As últimas quatro vagas, porém, estão abertas e as seis últimas rodadas do Brasileirão serão decisivas.

O técnico vê o ataque como o setor com o maior número de opções de qualidade. Portanto, vai privilegiar aqueles que estiverem no melhor momento técnico neste período que antecede a competição.

Alguns começam na frente. Casos de Emerson e Danilo, que foram destaques do título da Libertadores, no primeiro semestre. Enquanto o primeiro é o jogador que “parte pra cima sem medo”, com maior potencial para brilhar, o segundo cresce em decisões e tem a experiência da competição, quando venceu-a pelo São Paulo, em 2005. Seja qualquer formação na frente, Tite não enxerga um dos dois fora.

O problema é que tanto o atacante como o meia estão fora de combate. Sheik recupera-se de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, após pancada sofrida contra a Portuguesa, no dia 13. Já Danilo sofreu um corte na região do tornozelo direito, no duelo contra o Cruzeiro, no dia 17. Como teve de levar pontos e o local está sensível, ele ainda não pode fazer movimentos bruscos. A dupla não enfrentará o Vasco, no próximo sábado.
O duelo é o primeiro que inicia a preparação do time para o Mundial. A intenção da comissão técnica era começar a testar a equipe ideal já neste fim de semana, para ir ajustando quaisquer situações aos poucos.

Quem também leva uma vantagem na corrida do ataque é o meia Douglas. O Maestro assumiu a posição depois que Alex foi vendido para o Al-Gharafa (QAT). Muito mais magro e em boa fase, tem feito gols decisivos e colaborado com assistências, principalmente nas bolas paradas. Já adaptado, com história e único armador do grupo, deve ser mantido.

Restaria, então, uma vaga para Guerrero, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique. O centroavante peruano dá a Tite a garantia de um esquema com referência na área, que mais lhe agrada. Tudo, porém, está em aberto. A corrida já começou!
"Cortados" serão a base no Paulistão

Nomes que preenchem a pré-lista, mas que serão cortados da definitiva apresentada à Fifa em 26/11, formarão a base de Tite nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. Por conta das férias obrigatórias de começo de temporada, os jogadores que viajarão ao Japão não iniciarão a pré-temporada em 3/1/2013 como esse grupo, que já será liberado com o fim do Brasileirão.

Atletas como Matheus Caldeira, Antonio Carlos, Gomes e, quem sabe, Zizao, iniciarão a temporada de 2013 mais cedo – Adilson, em fim de empréstimo, nem deve continuar.

O grupo ganhará os reforços dos reservas que não jogarem nem 45 minutos na Ásia, que se juntam a eles no dia 14 – seis dias antes da estreia. Em junho, durante a Copa das Confederações, eles receberão mais 15 dias de descanso para compensar a antecipação. O restante só começa a trabalhar no dia 21.

Opinião do Núcleo Corinthians

"Danilo, Douglas e Sheik, pela experiência e história, têm de jogar. Com Guerrero ou Jorge Henrique ao lado" (Repórter Felipe Bolguese)

"O ideal: Douglas, Sheik Danilo e Guerrero. Os seis jogos restantes vão definir. Romarinho é a ameaça" (Repórter Marcelo Braga)

"Danilo, Douglas e Sheik em linha, e Guerrero à frente. Romarinho e Jorge Henrique correm por fora" (Editor Maurício Oliveira)

"Danilo, Douglas, Sheik e Guerrero. O último é a dúvida, mas Tite treina o time com pivô todo dia" (Repórter Renato Rodrigues)

"Emerson, Danilo e Douglas na linha de três e Guerrero como referência. Maestro pode substituir bem Alex" (Repórter Rodrigo Vessoni)

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Osmar Loss já escalou o Corinthians em seu primeiro treino como técnico da equipe

    Osmar Loss indica primeira escalação como técnico do Corinthians para pegar Millonarios

    ver detalhes
  • Osmar Loss conversa com o goleiro Walter em seu primeiro dia como treinador do Corinthians

    Loss relaciona 18 jogadores para Corinthians x Millonarios; veja lista

    ver detalhes
  • Osmar Loss e Andrés Sanchez em coletiva no CT Joaquim Grava

    Andrés banca Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa

    ver detalhes
  • Presidente Andrés Sanchez apresentou Osmar Loss como substituto de Carille no Corinthians

    Saída de Carille do Corinthians é festejada por palmeirenses; veja tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de vinicius

    Ranking: 1391º

    Vinicius 644 comentários

    16º. por @vinnyy

    Sheik é garantido ^^
    mano

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 11 comentários

    24/10/2012 às 15h46 por @wellington.salotto.e

    Danilo, Douglas, Romarinho, Sheik, quem rende mais é quem deve joga

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 225º

    José 2669 comentários

    15º. por @ricardofiel

    Axo uma boa também o Danilo de centroavante mas axo que o Tite n pensa nisso porque contra o Cruzeiro ele só tinha o romarinho a disposição para o ataque e ele o colocou de centroavante e o Danilo de meia! Mas ainda assim prefiro guerrero, o foda é quem joga com ele, romarinho e Emerson são mt individualistas e vão deixar ele izolado, JH n joga a mt tempo e eu particularmente n gosto mt dele e martinez esta abaixo taticamente tanto do romarinho quanto do Sheik apesar de ser mt bom jogador também. No meio tá fácil, pra mim é Ralf, paulinho e douglas, talvez edenilson ou Guilherme também dependendo do ataque axo que também daria certo num 4-4-2 mais dai ia queimar um atacante. Tá difícil mas isso é mt bom porque temos muitas peças de qualidade o importante é montar um time logo e introzar esse time para o mundial, Danilo e JH perderam mt espeço com essas contratações pra mim mas o Tite gosta do Danilo!

    Foto do perfil de MS3_MARCELO

    MS3_MARCELO 3100 comentários

    24/10/2012 às 15h38 por @marceloprudente

    O guerrero que não abre o olho não, porque o Danilo pode muito bem jogar na frente como pivô, eu ainda acho melhor porque ele domina muito bem a bola e de cabeça Zidanilo é astro! #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de Andrei

    Ranking: 2614º

    Andrei 341 comentários

    14º. por @andreidotimao

    Posso dizer hoje que o DOUGLAS tá jogando mais do que o ZIDANILO que caiu um pouco de rendimento. Tomara que volte a jogar bem porque ele é fundamental para o Timão, ROMARINHO MARTINEZ e J. Henrique estão de olho em sua vaga.

  • Foto do perfil de Binho

    Binho 3 comentários

    13º. por @binho.almeida

    Jorgee henrikee..

  • Foto do perfil de Michelle

    Ranking: 63ª

    Michelle 612 comentários

    12º. por @michelle.fatima

    É a mesma coisa que eu vejo assistindo em casa... Quando joga ele e o Romarinho é pior ainda, não sei se o Romarinho tem medo de perder a vaga, mas é nitido que ele não passa a bola para o Guerrero. Não sei como será a dupla com Sheik que joga muito mas também é muito individualista... O Guerrero recebe mais a bola quando Martinez joga... Vamos esperar pra ver no que vai dar... Enquanto isso o povo fica cornetando o guerrero.

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 784 comentários

    24/10/2012 às 16h11 por @glauciocesar

    Sou a favor que jogue o Guerrero como ponto de referencia, mas o cara precisa receber bola.! Fui nos jogos dele no Pacaembu e o cara fica desesperado pedindo bola na área e ninguém passa. Os gols que ele marcou até agora foram de bolas que ficaram espirrando na área...contra o Bahia o gol empedido também. Os laterais precisam cruzar bolas em direção a ele, e os atacantes de lado precisam buscar fazer tabelas, e não jogar cada um por si como está acontecendo.

  • Foto do perfil de Glaucio

    Ranking: 1102º

    Glaucio 784 comentários

    11º. por @glauciocesar

    Sou a favor que jogue o Guerrero como ponto de referencia, mas o cara precisa receber bola.! Fui nos jogos dele no Pacaembu e o cara fica desesperado pedindo bola na área e ninguém passa. Os gols que ele marcou até agora foram de bolas que ficaram espirrando na área...contra o Bahia o gol empedido também. Os laterais precisam cruzar bolas em direção a ele, e os atacantes de lado precisam buscar fazer tabelas, e não jogar cada um por si como está acontecendo.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 1196º

    Fabio 732 comentários

    10º. por @fabiozig

    O Corinthians se quiser ter o Guerrero em campo, terá que jogar ou com Danilo ou com Douglas pois com os 2 não da certo com guerrero, pois para o Guerrero jogar bem ele terá que contar com 2 atacantes a seu lado, no caso Emerson e romarinho, podendo entrar no 2º tempo com martinez e jorge Henrique

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 170º

    Ms3_marcelo 3100 comentários

    9º. por @marceloprudente

    Prefiro também truta, mas até parece que Tite quer presentear o Alessandro com a vaga de titular, ele já jogou muita bola, mas hoje o Edenilson engole ele, tanto na defesa qnto apoiando o ataque..

    Foto do perfil de Weber

    Weber 631 comentários

    24/10/2012 às 15h03 por @weber

    Realmente, com tantos atacantes de qualidade fica difícil escalar o time, mas com relação aos jogadores que j´´a estão praticamente definidos lá atrás eu só faria uma alteração, colocaria o Ednílson na lateral-direita no lugar do Alessandro.

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 170º

    Ms3_marcelo 3100 comentários

    8º. por @marceloprudente

    O problema não é o Douglas truta, mas quando jogam juntos os dois Danilo e Douglas, pois são meias-armadores e não atacantes ou seja eles mais cadenciam do que agridem, respeito o Danilo, mas contra o Flamengo o Corinthians jogou só com o Douglas e estava voando, mesmo com desfalques#VAICORINTHIANS

    Foto do perfil de Sandreomar

    Sandreomar 31 comentários

    24/10/2012 às 15h13 por @sandreomar.donato

    Tite joga no 4x3x3 com Sheik, jorge Henrique e guerrero e no meio Ralf paulinho e Danilo o time fica mais rápido e com maior poder de marcação sem douglas.

  • Foto do perfil de Wellington

    Wellington 11 comentários

    7º. por @wellington.salotto.e

    Danilo, Douglas, Romarinho, Sheik, quem rende mais é quem deve joga