'Trio de medalhões' leva vantagem na disputa por vagas no ataque do Timão

'Trio de medalhões' leva vantagem na disputa por vagas no ataque do Timão

Sheik é o único atacante que praticamente tem presença garantida no time titular

Sheik é o único atacante que praticamente tem presença garantida no time titular

Foto: Alexandre Loureiro

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho. Até aí, não há dúvida sobre o time ideal na cabeça de Tite para a disputa do Mundial. As últimas quatro vagas, porém, estão abertas e as seis últimas rodadas do Brasileirão serão decisivas.

O técnico vê o ataque como o setor com o maior número de opções de qualidade. Portanto, vai privilegiar aqueles que estiverem no melhor momento técnico neste período que antecede a competição.

Alguns começam na frente. Casos de Emerson e Danilo, que foram destaques do título da Libertadores, no primeiro semestre. Enquanto o primeiro é o jogador que “parte pra cima sem medo”, com maior potencial para brilhar, o segundo cresce em decisões e tem a experiência da competição, quando venceu-a pelo São Paulo, em 2005. Seja qualquer formação na frente, Tite não enxerga um dos dois fora.

O problema é que tanto o atacante como o meia estão fora de combate. Sheik recupera-se de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, após pancada sofrida contra a Portuguesa, no dia 13. Já Danilo sofreu um corte na região do tornozelo direito, no duelo contra o Cruzeiro, no dia 17. Como teve de levar pontos e o local está sensível, ele ainda não pode fazer movimentos bruscos. A dupla não enfrentará o Vasco, no próximo sábado.
O duelo é o primeiro que inicia a preparação do time para o Mundial. A intenção da comissão técnica era começar a testar a equipe ideal já neste fim de semana, para ir ajustando quaisquer situações aos poucos.

Quem também leva uma vantagem na corrida do ataque é o meia Douglas. O Maestro assumiu a posição depois que Alex foi vendido para o Al-Gharafa (QAT). Muito mais magro e em boa fase, tem feito gols decisivos e colaborado com assistências, principalmente nas bolas paradas. Já adaptado, com história e único armador do grupo, deve ser mantido.

Restaria, então, uma vaga para Guerrero, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique. O centroavante peruano dá a Tite a garantia de um esquema com referência na área, que mais lhe agrada. Tudo, porém, está em aberto. A corrida já começou!
"Cortados" serão a base no Paulistão

Nomes que preenchem a pré-lista, mas que serão cortados da definitiva apresentada à Fifa em 26/11, formarão a base de Tite nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. Por conta das férias obrigatórias de começo de temporada, os jogadores que viajarão ao Japão não iniciarão a pré-temporada em 3/1/2013 como esse grupo, que já será liberado com o fim do Brasileirão.

Atletas como Matheus Caldeira, Antonio Carlos, Gomes e, quem sabe, Zizao, iniciarão a temporada de 2013 mais cedo – Adilson, em fim de empréstimo, nem deve continuar.

O grupo ganhará os reforços dos reservas que não jogarem nem 45 minutos na Ásia, que se juntam a eles no dia 14 – seis dias antes da estreia. Em junho, durante a Copa das Confederações, eles receberão mais 15 dias de descanso para compensar a antecipação. O restante só começa a trabalhar no dia 21.

Opinião do Núcleo Corinthians

"Danilo, Douglas e Sheik, pela experiência e história, têm de jogar. Com Guerrero ou Jorge Henrique ao lado" (Repórter Felipe Bolguese)

"O ideal: Douglas, Sheik Danilo e Guerrero. Os seis jogos restantes vão definir. Romarinho é a ameaça" (Repórter Marcelo Braga)

"Danilo, Douglas e Sheik em linha, e Guerrero à frente. Romarinho e Jorge Henrique correm por fora" (Editor Maurício Oliveira)

"Danilo, Douglas, Sheik e Guerrero. O último é a dúvida, mas Tite treina o time com pivô todo dia" (Repórter Renato Rodrigues)

"Emerson, Danilo e Douglas na linha de três e Guerrero como referência. Maestro pode substituir bem Alex" (Repórter Rodrigo Vessoni)

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de vinicius

    Ranking: 999º

    Vinicius 577 comentários

    16º. por @vinnyy

    Sheik é garantido ^^
    mano

    Foto do perfil de Wellington

    Wellington 11 comentários

    24/10/2012 às 15h46 por @wellington.salotto.e

    Danilo, Douglas, Romarinho, Sheik, qm rende mais é qm deve joga

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 225º

    José 1863 comentários

    15º. por @ricardofiel

    Axo uma boa também o Danilo de centroavante mas axo que o Tite n pensa nisso porque contra o Cruzeiro ele só tinha o romarinho a disposição para o ataque e ele o colocou de centroavante e o Danilo de meia! Mas ainda assim prefiro guerrero, o foda é qm joga com ele, romarinho e Emerson são mt individualistas e vão deixar ele izolado, JH n joga a mt tempo e eu particularmente n gosto mt dele e martinez esta abaixo taticamente tanto do romarinho quanto do sheik apesar de ser mt bom jogador também. No meio ta fácil, pra mim é Ralf, paulinho e douglas, talvez edenilson ou Guilherme também dependendo do ataque axo que também daria certo num 4-4-2 mais dai ia queimar um atacante. Ta difícil mas isso é mt bom porque temos muitas peças de qualidade o importante é montar um time logo e introzar esse time para o mundial, Danilo e JH perderam mt espeço com essas contratações pra mim mas o Tite gosta do Danilo!

    Foto do perfil de MS3_MARCELO

    MS3_MARCELO 2959 comentários

    24/10/2012 às 15h38 por @marceloprudente

    O guerrero que não abre o olho não, porque o Danilo pode muito bem jogar na frente como pivô, eu ainda acho melhor porque ele domina muito bem a bola e de cabeça Zidanilo é astro! #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de Andrei

    Ranking: 1730º

    Andrei 340 comentários

    14º. por @andreidotimao

    Posso dizer hoje que o DOUGLAS ta jogando mais do que o ZIDANILO que caiu um pouco de rendimento. Tomara que volte a jogar bem porque ele é fundamental para o Timão, ROMARINHO MARTINEZ e J. Henrique estão de olho em sua vaga.

  • Foto do perfil de Binho

    Binho 3 comentários

    13º. por @binho.almeida

    Jorgee henrikee..

  • Foto do perfil de Michelle

    Ranking: 49ª

    Michelle 612 comentários

    12º. por @michelle.fatima

    É a mesma coisa que eu vejo assistindo em casa... Quando joga ele e o Romarinho é pior ainda, não sei se o Romarinho tem medo de perder a vaga, mas é nitido que ele não passa a bola para o Guerrero. Não sei como será a dupla com Sheik que joga muito mas também é muito individualista... O Guerrero recebe mais a bola quando Martinez joga... Vamos esperar pra ver no que vai dar... Enquanto isso o povo fica cornetando o guerrero.

    Foto do perfil de Glaucio

    Glaucio 784 comentários

    24/10/2012 às 16h11 por @glauciocesar

    Sou a favor que jogue o Guerrero como ponto de referencia, mas o cara precisa receber bola.! Fui nos jogos dele no Pacaembu e o cara fica desesperado pedindo bola na área e ninguém passa. Os gols que ele marcou até agora foram de bolas que ficaram espirrando na área...contra o Bahia o gol empedido também. Os laterais precisam cruzar bolas em direção a ele, e os atacantes de lado precisam buscar fazer tabelas, e não jogar cada um por si como está acontecendo.

  • Foto do perfil de Glaucio

    Ranking: 677º

    Glaucio 784 comentários

    11º. por @glauciocesar

    Sou a favor que jogue o Guerrero como ponto de referencia, mas o cara precisa receber bola.! Fui nos jogos dele no Pacaembu e o cara fica desesperado pedindo bola na área e ninguém passa. Os gols que ele marcou até agora foram de bolas que ficaram espirrando na área...contra o Bahia o gol empedido também. Os laterais precisam cruzar bolas em direção a ele, e os atacantes de lado precisam buscar fazer tabelas, e não jogar cada um por si como está acontecendo.

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 742º

    Fabio 732 comentários

    10º. por @fabiozig

    O Corinthians se quiser ter o Guerrero em campo, terá que jogar ou com Danilo ou com Douglas pois com os 2 não da certo com guerrero, pois para o Guerrero jogar bem ele terá que contar com 2 atacantes a seu lado, no caso Emerson e romarinho, podendo entrar no 2º tempo com martinez e jorge Henrique

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    9º. por @marceloprudente

    Prefiro também truta, mas até parece que Tite quer presentear o Alessandro com a vaga de titular, ele já jogou muita bola, mas hoje o Edenilson engole ele, tanto na defesa qnto apoiando o ataque..

    Foto do perfil de Weber

    Weber 619 comentários

    24/10/2012 às 15h03 por @weber

    Realmente, com tantos atacantes de qualidade fica difícil escalar o time, mas com relação aos jogadores que j´´a estão praticamente definidos lá atrás eu só faria uma alteração, colocaria o Ednílson na lateral-direita no lugar do Alessandro.

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    8º. por @marceloprudente

    O problema não é o Douglas truta, mas quando jogam juntos os dois Danilo e Douglas, pois são meias-armadores e não atacantes ou seja eles mais cadenciam do que agridem, respeito o Danilo, mas contra o Flamengo o Corinthians jogou só com o Douglas e estava voando, mesmo com desfalques#VAICORINTHIANS

    Foto do perfil de Sandreomar

    Sandreomar 31 comentários

    24/10/2012 às 15h13 por @sandreomar.donato

    Tite joga no 4x3x3 com sheik, jorge Henrique e guerrero e no meio Ralf paulinho e Danilo o time fica mais rápido e com maior poder de marcação sem douglas.

  • Foto do perfil de Wellington

    Wellington 11 comentários

    7º. por @wellington.salotto.e

    Danilo, Douglas, Romarinho, Sheik, qm rende mais é qm deve joga