Clima frio preocupa corintianos no Japão

Clima frio preocupa corintianos no Japão

567 visualizações 3 comentários Comunicar erro

Fabio Mahseredjian está atento ao clima no Japão

Fabio Mahseredjian está atento ao clima no Japão

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Ao desembarcarem no Japão, em dezembro, os corintianos precisarão sofrer. Sentirão na pele, sem nenhuma regalia, um frio arrebatador, que se aproximará do 0º durante o período em que a delegação realizará seus treinos e jogará os duelos da semifinal (dia 12) e da eventual finalíssima do Mundial (dia 16).

'Não sei se o clima pode influenciar em algo do aspecto físico. Mas certamente o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do clube) está tomando todos os cuidados e fazendo treinos para que ninguém sinta essa mudança', disse Tite.

Atento à drástica mudança climática, Mahseredjian já sabe qual será a medida adotada. Para se acostumarem com o clima do país nipônico, muito diferente do que enfrentam atualmente no Brasil, os jogadores alvinegros terão que trabalhar, de três a quatro dias, sem muitos agasalhos e acessórios para aquecerem os músculos.

É só a sintomatologia do frio. Quer dizer: eles precisam sentir o frio na pele. Eles têm que sentir esse frio. E em três a quatro dias isso já estará resolvido. O problema é se fosse muito calor e úmido, porque aí desidrataria e a performance cairia. Nesse caso não, porque é frio e seco. Mas dizem, como peguei informações, que não é um frio tão intenso. Três a quatro dias treinando, eles estarão aclimatizados', destacou o preparador, que ainda brinca. 'Vão ter que passar muito frio. Isso faz parte', emendou.

No cronograma de trabalho no Japão, os jogadores farão poucas atividades físicas. Entretanto, até chegarem lá precisarão passar por uma carga sobrecarregada de trabalhos nas próximas semanas. 'Lá, teremos apenas um físico. Mas estou dando mais estímulos nesses treinos, pensando em dar mais lastro', concluiu Mahseredjian.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Renê Júnior foi apresentado pelo Corinthians à imprensa em 7 de janeiro

    Reforço de R$ 5 milhões, volante aguarda primeira chance no Paulistão; novo esquema pode ajudá-lo

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes