Corinthians quer arena de shows no lugar da Fazendinha

Corinthians quer arena de shows no lugar da Fazendinha

A fazendinha ficou inativa desde que o elenco passou a treinar no CT Joaquim Grava

A fazendinha ficou inativa desde que o elenco passou a treinar no CT Joaquim Grava

O Corinthians negocia com três empresas, sendo uma delas norte-americana, a construção de uma arena de shows e também de um hotel de negócios no espaço ocupado atualmente por seu antigo estádio, a Fazendinha.

A empresa que acertar a parceria com o clube será responsável por financiar e construir o novo espaço. Ao clube, caberia ceder o terreno. Lucros futuros seriam divididos entre a empresa parceira e o Corinthians.

O projeto, que não é novo, depende de aval da Prefeitura de São Paulo. Construir um hotel e uma casa de shows envolve novos alvarás e interfere nas leis de zoneamento da cidade. É preciso inclusive autorização da CET para medir o impacto que o empreendimento causaria no trânsito na região.

Um dos interessados em negociar com o clube seria o empresário Eike Batista, segundo informação publicada nesta semana na revista Veja. O Corinthians não confirma a participação do empresário do negócio, mas admite que negocia com três empresas interessadas no negócio.

Existe a possibilidade de a Fazendinha se transformar numa casa de shows e espaço para eventos, com um hotel anexo. Além disso, haveria estacionamento e até um pequeno shopping. A ideia de transformar a Fazendinha em um espaço lucrativo vem desde a administração Andrés Sanchez. Seu sucessor na presidência do clube, Mário Gobbi, continua dando prioridade ao projeto.

Gobbi disse em recente entrevista que gostaria de deixar a presidência do clube, daqui a dois anos, com todos os trâmites burocráticos resolvidos no quis respeito a construção de um novo espaço na Fazendinha. As obras aconteceriam sob a administração do próximo presidente.

A prioridade do clube neste momento é conseguir a liberação do empréstimo do BNDES para a construção da Arena Corinthians

Fonte: TNOnline

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 1783º

    Julio 391 comentários

    49º. por @outsiderwebsurfer

    Até sair este projeto, poderiam alugar a Fazendinha para o Santos FC. A Vila Belmiro é menor que a Fazendinha! Sem querer humilhar ninguém! Na boa!

  • Foto do perfil de Rick

    Rick 21 comentários

    48º. por @rick.xavier

    Na Moral, História tá Lá mas você frequenta?

    Assite Jogos da base Lá?

    É Sócio do clube? Vai ajudar a manter? A grana que vamos deixar de ganhar você Investe no clube?

    Então me Poupa

    90% desses babacas que não querem esse projeto nem frequentam a fazendinha

    Foto do perfil de Matheus

    Matheus 114 comentários

    24/10/2012 às 18h57 por @msilva

    A história tá lá !

  • Foto do perfil de Rick

    Rick 21 comentários

    47º. por @rick.xavier

    Na Boa...eu Acho a ideia excelente só é contra a iniciativa os torcedores saudosistas e retrógrados, apegados à tradição e de visão fechada para a modernidade os mesmos idiotas que rejeitam os 3ºs Uniformes independente da cor, afirmando que o Corinthians não pode abandonar a tradição do preto e branco ! Vamos Abrir o Olho né Gente ! O Que será mais benéfico para o clube? Manter um espaço que não é mais utilizado em nome da uma tradição? Ou transformar esse lugar em uma fonte de mais riqueza para nosso clube? Veja na Europa, Barcelona usando Camisas Amarelas, Laranjas, Real Madrid Usando verde e vários outros...tempos modernos meu Povo ! Mente Aberta A tradição permanecerá, Nossas Cores São o Preto e o Branco isso nunca vai mudar...mas devemos estar Abertos a novos caminhos ou ficamos pra trás Gente de Pensamento "DUALIBISTA" querendo que fiquemos parados no tempo assim como ficamos na gestão daquele velho ladrão SOU MUITO A FAVOR

  • Foto do perfil de Juliano

    Ranking: 1485º

    Juliano 470 comentários

    46º. por @beckjuliano

    Acho que o Futuro presidente do Timão vai ser o Duilio ou o Rosenberg..

  • Foto do perfil de RONALDO

    Ranking: 2245º

    Ronaldo 303 comentários

    45º. por @romaria

    Eu vejo da seguinte maneira; O Corinthians tem um espaço gigante que vai ficar ocioso e só gerará despesas. Então poe que não usá-lo para obter receitas? Os porquinhos da Índia e os bambis farão algo semelhante com seus estádios ! A vantagem é que nossa arena será só para futebol, não estragando o gramado ! Já temos um CT, teremos um estádio de 1º mundo, e teremos nossa casa de shows de 1º mundo e eu serei sócio do Timão em breve mesmo morando em Diadema !

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 2230º

    Sergio 305 comentários

    44º. por @sergiao

    QUE OS DEUSES ILUMINEM ESSE PROJETO, AI SIM O CORINTHIANS VAI FIGURAR NO CENARIO MUNDIAL COMO O MAIOR CLUBE DO MUNDO, POIS A RECEITA DE UMA ARENA DESSAS VAI TRAZER DIVIDENDOS incríveis, POIS A REGIAO E CARENTE E não TEM NENHUMA ARENA próxima PARA TAIS EVENTOS, A MAIS próxima VIA FUNCHAL, CREDICARD HALL(Z. SUL). A BAMBIZADA VAI ODIAR A IDEIA, POIS QUEM VAI SAIR QUASE DO CENTRO PRA IR PRAQUELE VIM DE MUNDO KKKKK

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 8022º

    Marcelo 54 comentários

    43º. por @celito

    Não acho que seria uma boa Ideia. Pessoal, pensei comigo, a fazendinha é patrimônio historico do Corinthians, então porque não mante-la e talvez construir uma arena ao redor, pois o clube do Corinthians para quem conhece é muito grande e tem muito espaço que não é aprovietado. Pra que mexer no que está quieto? Vamos aumentar a capacidade da fazendinha e ficar com 2 estádios. Pra quem falava que nunca iriamos ter um estádio. Logo Logo teremos logo 2.

    Um abraço a todos..

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 223º

    Marcos 2169 comentários

    42º. por @massafiel

    Tem gente aqui fazendo confusão. A Fazendinha fica dentro do Parque São Jorge e não será vendida. Seria uma parceria semelhante a arena bambi para 25 mil pessoas ou o chiqueiro..

    Olhem o link da Arena São Jorge. Muito legal.

    Http://www.youtube.com /watch?v=3iUPT4kv47U

    Já pensaram um evento do UFC com o Spider entrando no octógono usando a camisa do Timão? Um jogo de vôlei da seleção Brasileira contra a Itália ou Rússia? E com certeza o show do Roberto Carlos no nosso centenario teria sido realizado ali e não no Anhembi.

  • Foto do perfil de antonio

    Ranking: 894º

    Antonio 727 comentários

    41º. por @o.corinthiano

    Acho uma excelente ideia, pois teremos uma boa receita para o clube, digo para os sócios. O dinheiro que vem para o futebol, tem que ser investido no futebol, enquanto o clube tem que ser auto sustentável, senão vira bagunça.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 223º

    Marcos 2169 comentários

    40º. por @massafiel

    O estádio Alfredo Shurig (Fazendinha) fica dentro do Parque São Jorge, sede social do Corinthians..

    Foto do perfil de Samuel

    Samuel 491 comentários

    24/10/2012 às 22h02 por @samuellira

    AMIGOS, CORINTHIANOS ME DIGÃO UMA COISA !
    O ESTÁDIO DA FAZENDINHA PERTENCE AO CORINTHIANS?
    OU É SÓ ALUGADO?
    EU PENSAVA QUE O CORINTHIANS NÃO TINHA ESSE ESTÁDIO DA FAZENDINHA? !
    SE ALGUÉM SOUBER ME INFORMAR FICO GRATO !