Em oito meses de 2012 Corinthians já arrecadou mais com ingressos do que em 2011

Em oito meses de 2012 Corinthians já arrecadou mais com ingressos do que em 2011

Nos oito primeiros meses de 2012 o Corinthians arrecadou mais com a venda de ingressos do que no ano passado inteiro. São R$ 28,1 milhões até 31 de agosto contra R$ 27,1 milhões em 2011. Os números estão no balancete de agosto divulgado no site do clube.

Ao mesmo tempo em que a receita de bilheteria subiu, entrou menos dinheiro com ações de marketing. Sem patrocinador principal fixo na camisa, o alvinegro embolsou até o final de agosto R$ 22,7 milhões. O blog apurou que, deste valor, cerca R$ 15 milhões são referentes a patrocínios no uniforme. O restante foi obtido com outros tipos de publicidade. Em 2011, foram R$ 44,3 milhões gerados pelo marketing corintiano.

Até agosto, o departamento de futebol apresentou um superávit de R$ 4,5 milhões. Bem menos do que os R$ 16,6 milhões registrados em 2011.

Já o superávit do clube (futebol, outros esportes e área social) em 2012 está em R$ 4,8 milhões. No ano passado foi de R$ 5,3 milhões.

De acordo com os dados oficiais do Corinthians, a dívida diminuiu de R$ 178,4 milhões em dezembro de 2011 para R$ 177,1 milhões em 31 de agosto de 2012. Veja abaixo reprodução do balancete de agosto do futebol corintiano publicado no site do clube.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Carille durante vitória do Corinthians em Osasco

    Carille diz qual foi maior trunfo do Corinthians em vitória sobre Audax

    ver detalhes
  • Atacante turco marcou o único gol da partida

    Kazim marca único gol da partida e Corinthians vence o Audax pelo Paulistão

    ver detalhes
  • Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    VÍDEO: Veja o gol da partida Audax 0x1 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes