Corinthians ainda não escala o time do Mundial

Corinthians ainda não escala o time do Mundial

Tite ainda não definiu o time do Mundial

Tite ainda não definiu o time do Mundial

Foto: Célio Messias

Seja por lesões ou convocações para a seleção brasileira, o técnico Tite ainda não conseguiu colocar em campo nenhuma vez neste ano aquele que acredita ser o time ideal do Corinthians para a disputa do Mundial de Clubes do Japão.

No sábado, o Timão disputará o primeiro dos seis jogos encarados pelo técnico como preparatórios para o torneio. Para esta partida, porém, além de não contar com Danilo e Sheik, ainda entregues ao departamento médico, o gaúcho não sabe se terá o lateral-esquerdo Fábio Santos à disposição. Ele não treinou na quinta-feira e virou dúvida.

Segundo a assessoria do clube, Fábio sofreu uma contratura na musculatura intercostal (na região das costelas). Por isso, foi poupado do treino, mas os médicos garantiram: não é grave.

É bom que não seja, pois não há reserva imediato no elenco. O garoto Denner, que poderia cumprir a função, rompeu o ligamento do joelho direito no último sábado, em duelo contra o Bahia, e não jogará mais este ano — a previsão inicial é de que ele volte a atuar em seis meses.

Mesmo sabendo de sua importância para a equipe e do risco de agravar a lesão, Fábio Santos afirma que não vai se poupar dos jogos do Brasileiro.

“A melhor preparação para o Mundial é essa, sem ter medo de lesão”, reconhece o atleta.

Ataque/ E não é só a lateral esquerda que deixa Tite em alerta. Esta semana, o treinador afirmou que sua maior preocupação é em relação ao ataque.

O único com lugar garantido na formação titular é Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores. Ao lado dele, o técnico alvinegro pretende escalar o peruano Paolo Guerrero.

Os dois, no entanto, nunca atuaram juntos. E isso só deve acontecer daqui a nove dias, quando o Timão vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela 34 rodada do nacional.

Assim, Tite só terá cinco jogos para preparar a equipe antes do Mundial. Até agora, o time ideal ainda não saiu da prancheta.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes