Corinthians tenta blindar jogadores e critica "invenções" da imprensa

Corinthians tenta blindar jogadores e critica "invenções" da imprensa

A menos de dois meses da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians procura evitar as especulações sobre o elenco que será montado para a temporada 2013. Entre os possíveis reforços, aparecem o zagueiro Gil, do Vallenciennes-FRA, e o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen-ALE.

Em entrevista ao R7, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, descartou qualquer nome que tenha sido divulgado nos últimos dias e criticou a imprensa pelos boatos.

— Todos os nomes divulgados foram invenções da imprensa. Me ligaram várias vezes e eu sempre neguei qualquer negociação. Não vamos falar em nomes agora.

A principal reclamação de Edu está no efeito que as especulações podem causar no atual elenco corintiano, que está em fase de preparação para a disputa do título mais importante do ano, em dezembro, no Japão.

— Estamos indo para o Mundial, e se você for com esse pensamento de que já existem jogadores contratados para essa ou aquela posição, imagine como fica a cabeça dos nossos atletas sabendo que chegarão concorrentes para os lugares deles. É óbvio que nós pensamos em 2013, mas esse não é momento para esse tipo de especulação.

A manutenção ou não de jogadores do atual elenco também é um assunto que o Corinthians só vai abordar depois do Mundial de Clubes. Um dos atletas mais cotados para deixar o Timão é o volante Paulinho, que seria alvo da Inter de Milão e do Chelsea.

— Esse tipo de coisa vai ficar para depois do Mundial. E não é só o Paulinho, temos vários jogadores que podem receber propostas a qualquer momento e nós vamos conversar. Isso é absolutamente normal.

O Mundial de Clubes é a prioridade do Corinthians na temporada desde a conquista da Libertadores, em julho, após vitória contra o Boca Juniors na decisão. Edu disse que a comissão técnica do Timão está acompanhando todos as equipes que podem ser adversários na competição.

A lista definitiva dos 23 jogadores que vão disputar o Mundial vai ser divulgada pelo técnico Tite no dia 26 de novembro. Até lá, Edu considera que os jogos do time no Brasileirão vão servir para que os atletas possam mostrar serviço para conquistar uma das vagas.

— Nós conhecemos os jogadores do elenco, sabemos o que cada um pode render, mas sem dúvida é uma oportunidade a mais.

Fonte: r7

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Carille ressaltou aprendizados com revés do Corinthians para o Vitória

    Carille tira lições de derrota e nega relação entre perdas e período sem jogos

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes