Venha fazer parte da KTO
x

Depois da Arena Corinthians, Sonda pega o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava

28 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Arena Corinthians segue em construção

Arena Corinthians segue em construção

Monitoramente/ME

Depois de conquistar o contrato de consultoria de TIC da Arena Corinthians, estádio sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 que está em construção, com investimento de R$ 820 milhões e previsão de conclusão em 2013, a Sonda IT firmou um novo acordo com o clube paulista, desta vez para o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.

No CT, que ocupa uma área de 98 mil metros quadrados e está localizado no Parque Ecológico do Tietê, São Paulo, a companhia irá implantar soluções de conectividade, mobilidade e segurança nas áreas de futebol, imprensa e convidados.

A tecnologia escolhida foi a da Cisco, da qual a Sonda é Gold Partner.

Para a solução de conectividade, a integradora impleantou uma rede local de fibra ótica em diversas áreas do centro, para aumentar a qualidade das comunicações de dados, voz e vídeo.
Quanto à mobilidade, a solução é uma rede sem fio para a cobertura de toda a área do hotel, onde ficam hospedados os jogadores e equipe técnica, churrasqueira, área administrativa, centro de imprensa e estúdio de TV.

Para certificar a segurança da rede, a Sonda IT implementou um firewall com módulo de IPS integrado, o que habilita recursos de filtragem e inspeção inteligente aplicados ao perímetro da rede.
A finalidade do IPS é detectar e prevenir atividades suspeitas da Internet com base na análise do comportamento do tráfego de dados, o que possibilita o envio de alertas ou o bloqueio da ameaça.
Conforme Adílson Wada, gerente de Desenvolvimento de Negócios da divisão de Plataformas da Sonda IT, a solução está preparada para, futuramente, atender a acessos remotos.

Isso irá possibilitar que usuários, funcionários ou jornalistas possam acessar as aplicações do Corinthians de qualquer lugar, respeitando políticas de segurança previamente definidas.
A estrutura que está sendo construída no CT irá disponibilizar serviços de telefonia IP para todos os quartos do hotel, áreas comuns, administrativas e, futuramente, suportará a sede social do Parque São Jorge com os mesmos serviços, de forma centralizada via CT.

Para a solução de vídeo, o projeto prevê seis estações de videotelefonia para a diretoria do clube.
Com isso, os recursos de voz e vídeo estarão disponíveis para realizar chamadas desde a própria mesa do usuário.

A tecnologia será implantada, futuramente, também na Arena Corinthians, tornando possível a interação de voz e vídeo entre pessoas no CT e no estádio.

Outro projeto em andamento no CT é a implantação de uma solução de gerenciamento de conteúdo de vídeo, que consiste em uma plataforma de comunicação, podendo ser alimentada por qualquer tipo de informação para a exibição em TV’s e LCD’s fixadas nas áreas comuns.

O gerenciamento e distribuição do conteúdo será realizado através do data center da Sonda IT, que tem certificação Tier III e fica em Tamboré.

“Todas as soluções previstas para o Centro de Treinamento fazem parte da infraestrutura que será adotada para a Arena, e com isso o clube já pode visualizar efetivamente as práticas e adotá-las com segurança da escolha que está sendo realizada”, comenta Wada.

Fonte: Baquete

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: