Timão encara o Vasco no primeiro ajuste antes do Mundial

Timão encara o Vasco no primeiro ajuste antes do Mundial

Tite quer ajustar os lances de bola parada no Timão

Tite quer ajustar os lances de bola parada no Timão

Foto: Alan Morici / Agência O Dia 

O Vasco, neste sábado, às 16h20, no Pacaembu, é o primeiro adversário na exclusiva fase preparatória do Corinthians para o Mundial. Com olhos atentos aos ajustes para aperfeiçoar e dar o ritmo necessário à equipe até a disputa do torneio no Japão, Tite tem o primeiro desafio a ser cumprido: além da vitória, corrigir a deficiência dos últimos jogos em lances de bola parada. Um teste de fogo contra a eficiência de Juninho Pernambucano, que auxilia o clube vascaíno na busca pela retomada à zona de classificação à Libertadores 2013.

'O que trazer ao jogo do Vasco olhando para o Mundial? Parar de tomar gol de bola parada. De alguma forma, essas mudanças que fizemos no time, fez com que perdêssemos a coordenação dos movimentos nesse tipo de lance. Dos últimos seis gols, quatro foram de bola parada. O time tem que chegar sólido ao Japão, esse é o primeiro passo. Vamos trabalhar em cima do entrosamento contra o Vasco, porque no Mundial a margem de erro tem que ser pequena', ressaltou o comandante, que treinou ontem incessantemente lances pelo alto contra a sua defesa, que terá o retorno de Chicão, depois de oito jogos de ausência por conta de um tratamento de uma lesão na hérnia inguinal direita.

Além das correções, Tite, que usará os últimos seis jogos do Brasileirão como preparação para o Mundial com sua força máxima, tem a chance de observar como o ataque se portará com o peruano Guerrero, como referência. O técnico salientou nesta semana que o sistema ofensivo é o setor no qual tem dúvidas na formação para disputar o torneio no Japão.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes