Venha fazer parte da KTO
x

UFC: Spider treina com bolas para agilizar esquiva: 'Mais rápido que soco'

1.4 mil visualizações 2 comentários Reportar erro

O campeão do MMA. Um atleta diferenciado e com um estilo próprio de lutar. Anderson Silva já causou muita polêmica pelas gingas e manobras que faz durante suas lutas. Uma mistura de capoeira com dança. Ao todo, são sete lutas marciais no repertório do atleta. Ousadia que já foi chamada de menosprezo por muitos.
- As pessoas têm que entender que ali é um jogo, você tem que induzir o seu adversário a cometer os erros que você precisa para vencer. E muitas vezes, para as pessoas que estão assistindo e que não entendem o que está acontecendo ali dentro, parece que eu estou menosprezando o adversário, mas não é nada disso – afirmou o lutador.
O que poucos sabem é que o próprio lutador desenvolveu suas técnicas de treinamento. Entre as brincadeiras com os filhos, descobriu um novo jeito de treinar. Eles ficavam na parede e o pai tentava acertar uma bolinha nas crianças. Toda vez que acertava, a mesada diminuía. E foi assim que Anderson Silva se tornou o mestre das esquivas.
- Isso vem de criança. Depois, com o treinamento, teve ênfase em algumas coisas que eu invento da minha cabeça. Fico olhando tudo e gosto de ler muito sobre treinamentos. Acabei jogando a bolinha na parede e percebi que ela é mais rápida que o soco.
Um método inovador. O Team Nogueira passou a treinar da mesma maneira e a desenvolver as técnicas de esquiva. Entre os elogios que recebe, para Spider o que mais vale é do seu professor e mestre.
- Eu acho que o estilo de luta dele é como se fosse a capoeira. Ele tem um domínio do corpo. Ele desestabiliza o oponente quando faz isso, mostrando a superioridade. Isso é uma forma de autocontrole, ele sente a respiração do adversário e sabe quando o adversário está mais cansado – contou Minotauro
É uma tática que preocupa os treinadores. Ao fugir das bolinhas, Anderson Silva não se preocupa com a guarda e foca apenas em se esquivar. A técnica pode prejudicar o desempenho do atleta durante a luta.
- Guarda baixa assusta todo mundo, não só os técnicos. Mas ele insiste em guarda baixa e às vezes entra uma mão ou outra. Mas ele está consciente do que está fazendo. Ele já provou pra todo mundo que não sabe só bater, mas que aguenta apanhar também – disse o treinador Cesário Bezerra.
Mesmo com a guarda baixa, acertar o Spider não é fácil. Prova disso são os resultados nas últimas lutas e os seis anos de cinturão na categoria peso-médio. Mas, para os fãs, ele dá um desconto. Prefere ser simples no dia-a-dia.
- Eu sou um cara normal. Só uso superpoderes na luta.

Fonte: globoesporte

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: