Ajudante de obra da Arena Corinthians vira grafiteiro do futuro estádio

Ajudante de obra da Arena Corinthians vira grafiteiro do futuro estádio

Corintiano, 24 anos, ajudante de obra e um grande sonho: assistir ao primeiro jogo do time do coração no estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Esse é Roberto, que adotou "MR" como sobrenome, trabalhador da obra da Arena Corinthians que viu sua vida mudar no último mês.

Responsável por auxiliar atividades gerais no canteiro de obras do futuro estádio, Roberto "MR" teve a honra de grafitar o time do Corinthians Campeão da Libertadores de 2012 em um dos túneis de acesso ao futuro gramado.

Morador da Cidade Líder, Zona Leste de São Paulo, Roberto contou, de cima da escada onde finalizava a parte superior do desenho, como tudo aconteceu com exclusividade ao Virgula Esporte, na última quinta (25).

“Um amigo meu, que sabia da minha arte e gostava dos meus desenhos, me indicou ao Sr. Rodrigo, da administração aqui das obras. Daí ele me chamou na sala dele e pediu para eu fazer um teste: desenhar o símbolo antigo do Corinthians. Eu consegui fazer e ele gostou bastante”, disse o jovem, que vestia o capacete e o macacão da empresa responsável pelas obras durante a conversa.

“Na entrada do portão principal aqui do canteiro tinha um muro vago e o administrador me pediu para desenhar o pessoal da Turma da Mônica com a camisa do Corinthians, e novamente eu fiz o que me foi pedido”, afirmou Roberto, que fala sobre a satisfação de marcar seu nome na nova casa do Corinthians.

“Fazer esse desenho é uma alegria enorme pra mim. A minha felicidade ficará completa se eu conseguir ver o primeiro jogo do Corinthians aqui na Arena. Já pensou? No primeiro dia, no primeiro jogo, eu passar nesse túnel e toda a torcida ler, ver e saber que fui eu que desenhei os campeões da Libertadores”, completou.

O desenho de Cássio, Alessandro, Jorge Henrique, Romarinho, Liédson, Leandro Castan, Emerson Sheik, Tite, Ralf, Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Chicão e Alex está sendo confeccionado no túnel da saída de emergência do estádio corintiano, que fica entre os setores sul e oeste da Arena.

Com 52% das obras concluídas, a Arena Corinthians segue dentro do cronograma planejado, e deverá estar pronta no final de 2013. Já o desenho do ajudante de obras e agora grafiteiro Roberto "MR" está prometido para o início de novembro.

E após o desenho concluído, Roberto "MR" seguirá sua rotina de trabalhos como auxiliar de produção e atividades gerais na Arena Corinthians. "Meu horário é das 7h30 às 16h, mas proveito pra ficar até as 18h e fazer duas horas extras", finalizou.

Fonte: Virgula

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes