Corinthians x Internacional

Pelo Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta agora o Internacional

Acompanhe ao vivo

Dr. Osmar Conta uma Historia arrepiante de um Corinthiano que Faleceu

Dr. Osmar Conta uma Historia arrepiante de um Corinthiano que Faleceu

Poderia ser uma história de palmeirense, são-paulino, flamenguista.

Em maio de 2008 o Corinthians fazia sua estreia na série B, contra o CRB, no Pacaembu. Num grupo de 20 pessoas, lá estava eu no setor laranja, bem no meio de campo, ao lado das torcidas organizadas. Assistir o jogo dali é mais emocionante que nas numeradas. Cheguei cedo, atendi inúmeros torcedores com fotos e autógrafos.

Percebo caminhando por entre as pessoas, vindo na minha direção um senhor de uns 70 anos, negro, baixo e magro. Vi que andava devagar e com alguma dificuldade. Com educação pediu um minuto da minha atenção e se acomodou ao meu lado. Não queria foto nem autógrafo.

Começou a contar sua história: ” Moro em Guaratinguetá… no ano passado (2007) tive dois enfartes no coração e quase morri… agora em março(2008) tive o terceiro enfarte e foi o pior deles… internado no hospital, teve um dia que eu estava de olhos fechados relembrando a vida e minha mulher ao lado pensou que eu estava dormindo… chegou o cardiologista, que pensou a mesma coisa e disse para minha esposa… o caso dele é grave e deste ano ele não passa… nem sei direito o que se passou na minha cabeça naquela hora, mas continuei de olhos fechados… dias depois, recebi alta para continuar o tratamento em casa… sinto-me cansado e tomo muitos remédios… ontem tomei uma decisão… pedi a meu cunhado que me trouxesse hoje aqui no Pacaembu ( nesse momento começou a chorar)… e sabe o que eu vim fazer aqui, doutor ? … Vim me despedir do Corinthians.”

Levantou-se. Abraçou-me e se foi, enxugando as lágrimas. Fiquei atônito por alguns minutos. Tenho essa imagem muito gravada na minha mente. Não sei se morreu, tomara que não! Tomara que tenha assistido a volta à Série A e a Libertadores. O que faz um torcedor tomar uma decisão dessas, lembrar de seu time no prenúncio da morte? Que paixão é essa? Não sei. Se tentar explicar, não vou conseguir. Penso muito naquele homem. Coloco-o sempre nas minhas orações e muitas vezes, choro, como estou chorando agora. Na sua simplicidade e humildade, mal sabe ele que me ensinou uma coisa importante: um dia vou fazer a mesma coisa !

Fonte: Facebool do Dr. Osmar

Veja Mais:

  • Corinthians e Internacional na Copa São Paulo

    Corinthians e Internacional se enfrentam na Copa São Paulo

    ver detalhes
  • Destaque do Corinthians, Carlinhos está confirmado em decisão na Arena Barueri

    Corinthians confirma escalação para duelo decisivo com Internacional

    ver detalhes
  • Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    [Marco Bello] Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes