Corinthians pode jogar com ataque inédito na estreia do Mundial de clubes

Corinthians pode jogar com ataque inédito na estreia do Mundial de clubes

Tite precisa entregar a lista dos 23 atletas selecionados para serem inscritos para o Mundial de Clubes no próximo dia 15. Na reta final dos preparativos, resta o treinador apenas uma dúvida no ataque. Ainda indefinida, a linha ofensiva do Corinthians no Japão pode ser inédita, composta com atletas que ainda não estiveram juntos em campo.

Se o técnico optar por atuar com uma linha de três homens na frente, ele poderá optar por Jorge Henrique, Sheik e Guerrero, uma formação que nunca esteve em campo. Os dois primeiros têm muito prestígio pela história no clube e pelo desempenho na Libertadores, e o terceiro é o único centroavante com característica de ser homem de referência na área.

Nesse caso, o meia Douglas perderia a vaga de titular. Outra formação possível e já utilizada por Tite, é manter o mesmo esquema vitorioso da Libertadores. Assim, o camisa 10 permaneceria no time fazendo a função que antes era de Alex, e Jorge Henrique e Emerson formariam a dupla ofensiva, apostando nos rápidos contra-ataques.

Correndo por fora por uma vaga no time titular, estão também o argentino Martinez e Romarinho. Ambos tiveram uma sequência boa no Brasileirão e devem ser utilizados pelo treinador, se não como titulares, pelo menos durante o Mundial. Jorge e Henrique e Emerson, que passaram um bom tempo contundidos, precisam de mais ritmo para chegar bem ao torneio.

Esse ritmo deverá ser adquirido nos cinco jogos que restam no Campeonato Brasileiro. Jorge Henrique já tem entrado nas últimas partidas do time, e Sheik estará apto somente para as últimas quatro partidas da equipe, contra Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo, de acordo com previsão dos médicos do time do Parque São Jorge.

O Corinthians viaja para o Japão no dia 4 de dezembro. A estreia no Mundial está marcada para 12 de dezembro, na cidade de Toyota, contra um adversário ainda indefinido – pode ser Auckland City (Nova Zelândia), o campeão africano ou o representante japonês. Caso chega até a decisão, o Timão volta a jogar quatro dias depois, em Yokohama.

Fonte: BoaInformacao

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Erik

    Erik 1 comentário

    161º. por @erik.dos.santos.oliv

    LEVAR O JORGE Henrique E DEIXR O ROMARINHO E PALHAÇADA O JH TA JOGANDO só COM NOME QUE até HOJE EU não SEI COMO ELE FOI FEITO NO TIMÃO FRACO DEMAIS SERVE APENAS PARA O BANCO DE RESERVAS !

  • Foto do perfil de italo

    Ranking: 2073º

    Italo 284 comentários

    160º. por @italo

    Jorge Henrique joga muito mais o martinez não pode pegar banco no Timão não ele desmonta a defesa direto com seus dribles !

  • Foto do perfil de arnaldo

    Arnaldo 24 comentários

    159º. por @fiel77

    VAMOS LÁ Timão!ESTAREMOS JUNTOS SEMPRE...EU ACREDITO! !PRA CIMA"DELES"RSSSSSSSS SSSS

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    158º. por @eduardoalves

    Pra jogar contra o chelsea tem que ser com três atacantes mesmo seria bom se esses fossem Martinez, Gerrero e Sheik... Nada de jogar com dois meias compactos e ficar atrás esperando por contra-ataque isso é mt perigoso.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1038º

    Gabriel 559 comentários

    157º. por @gabriel1709

    E você entende então? O romarinho é até bom jogador, mas perde mts gols, como disse o narrador do rádio (não me lembro o nome, sei que era da 105 FM) o romarinho é o artilheiro do Corinthians, mas se fizesse os gols feitos que perdeu ele seria o artilheiro do campeonato

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 1038º

    Gabriel 559 comentários

    156º. por @gabriel1709

    Cara até concordo que tem que ser ou douglas ou Danilo, mas não me venha comparar o chelsea do jogo contra o barça com o de hoje, pois qualquer time do mundo (acredito que a exceção do real Madrid) que jogasse aberta com o barça tomaria um sacode que iria voltar tonto pra casa, sem falar que o chelsea melhorou mt com as contratações da última janela e esta bem melhor do que akele time que foi campeão

    Foto do perfil de Ederclay

    Ederclay 58 comentários

    01/11/2012 às 01h33 por @ederclaya7x

    Cara eu acho que para jogar contra o Chelsea agente também tem que ser muito compacto e com Danilo e Douglas não da pois os dois são lentos não adianta ter os dois que cadencie muito o jogo agente viu isso quando o Chelsea jogou contra o barça, que mesmo com Xavi e Iniesta não conseguiram furar a defesa deles, então eu acho que agente tem que ser compacto e jogar da maneira que eles jogam.
    então ai esta o time que eu escalaria.
    Cássio, Edenilson, Chicão, A Polga, F. Santos, Paulinho, Ralf, Douglas ou Danilo, Sheik e JH, pelas pontas e Guerreiro enfiado no meio da zaga. No segundo tempo eu colocaria o Marinez ou Romarionho no lugar JH ou até mesmo do Guerreiro dependendo da circunstancia da partida.

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 4 comentários

    155º. por @bruno.alessandro

    O ataque do Corinthians deve ser assim : Paolo Guerrero, Juan Martinez e Emerson Sheik. O Romarinho e Jorge Henrique entrando no segundo tempo. Desse jeito o Corinthians é imbatível.

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Reginaldo 4 comentários

    154º. por @registimo

    Qual quer um delis sim mais romarinho em primeiro lugar e Sheik essi sâo os caras..ate mais vai Corinthians

  • Foto do perfil de Renato

    Renato 4 comentários

    153º. por @renato.de.souza1

    Cássio, Alessandro entregador de bola, Chicão cherife, A.Polga, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Danilento, Jorge Henrique, Emérson mito Sheik e Paolo Guerreiro. Esse time, é difícil ser batido se jogar da forma da Libertadores. A deseja do Chelsea ta bem frágil ultimamente.. Esse ano é nosso, melhor time do mundo em 2012, sem mais.

  • Foto do perfil de jOao

    Joao 11 comentários

    152º. por @joaomariins

    Naoo pode queimar o Martinez, jorgee henriquee é uma bostaaa, tem que ir emboraa logo!